Benefícios de ser vegano e o que quer dizer

0

Muitas pessoas estão descobrindo os benefícios de ser vegano e investindo nesse estilo de vida mais saudável.

benefícios de ser vegano

Benefícios de ser vegano

O que é uma dieta vegana?

Aqueles que seguem uma dieta vegana, também chamada de dieta baseada em vegetais, não comem produtos de origem animal. Isso inclui carne, laticínios, ovos, mel e gelatina. Mas o veganismo vai além da dieta.

Já que é uma forma de vida que está buscando por excluir todas as formas de exploração e crueldade que os animais são expostos. Tanto na indústria de alimentação, roupas e qualquer outra.

Benefícios

Reduz o risco de desenvolver câncer

Em 2015, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a carne vermelha como cancerígena do Grupo 2, o que significa que provavelmente causa câncer em humanos. Por essa razão, a OMS colocou a carne processada (como bacon) na categoria do Grupo 1. O que significa que é cancerígena para humanos.

Reduz o risco de doenças cardiovasculares

No entanto, a carne normalmente contém grandes quantidades de gorduras saturadas e trans, que podem aumentar o colesterol no sangue. Sendo assim, o colesterol pode causar depósitos de gordura nos vasos sanguíneos. Dessa forma, aumenta o risco de acidente vascular cerebral, doença arterial periférica e doença cardíaca.

Reduz o risco de diabetes

Mais e mais pesquisas estão descobrindo que uma dieta baseada em vegetais pode reduzir o risco de desenvolver diabetes ou até mesmo reverter a doença por completo.

Melhora o humor

Portanto, além de todos os benefícios de ser vegano para a saúde, os vegetarianos costumam ter um humor mais positivo do que os comedores de carne.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.