Benefícios de dormir cedo e manter uma rotina de sono saudável

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Os benefícios de dormir cedo estão conectados com uma boa saúde em geral e o bem estar das pessoas. Já que os comportamentos diários, especialmente antes de dormir, podem ter um grande impacto no sono. Dessa forma, promovem um sono saudável ou contribuem para a insônia.

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Benefícios de dormir cedo e ter uma rotina de sono saudável

Atualmente é muito comum vermos os benefícios que uma boa noite de sono é capaz de proporcionar a saúde e bem-estar no geral, antes esses fatos eram ignorados.

Os 10 benefícios do sono saudável

As pessoas que dormem menos de 6 a 7 horas diariamente tem mais chances de desenvolver certos tipos de doenças. Esse é um bom motivo para regular uma rotina saudável de sono, mas essa não é a única razão. Confira os 10 benefícios de dormir cedo:

  • Mantém o coração saudável;
  • Ajuda a prevenir o risco de desenvolver câncer;
  • Reduz o estresse;
  • Reduz a inflamação;
  • Deixa as pessoas em alerta, ou seja, com mais energia no dia a dia;
  • Melhora a memória;
  • Pode auxiliar no processo de perda de peso;
  • Cochilar deixa as pessoas mais inteligentes;
  • O sono reduz as chances de desenvolver depressão;
  • Ajuda o corpo a se recuperar com a produção de proteína.

Tenha uma vida mais saudável e uma boa noite de sono!

Agora que você já conhece os benefícios de dormir cedo, estabeleça uma rotina para se deitar e levantar todos os dias, sempre no mesmo horário. Em seguida, tente encaixar um horário que proporcione ao menos 7 horas de sono diariamente.

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2 Comentários
  1. […] O ômega 3 libera a melatonina, o hormônio do sono. […]

  2. […] forma, o médico pode perguntar às pessoas sobre seus hábitos de sono e quão cansadas física e mentalmente elas se sentem […]

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