Benefícios de comer rabanete: 3 fatos importantes para a saúde

0

Os benefícios de comer rabanete são diversos! Rabanete branco, vermelho ou preto, trata-se de um vegetal da família dos crucíferos. É crocante e, por conseguinte, refrescante. Baixo em calorias, é um aliado para emagrecer desde que ingerido sem manteiga!

benefícios de comer rabanete

Quais são os benefícios de comer rabanete?

O rabanete é um dos vegetais com maior teor de água (93 a 95%), depois do pepino , da abobrinha e da alface . Assim, participa da boa hidratação do corpo. Mas essa não é a única qualidade nutricional!

Um fornecedor de vitamina C e minerais

Rabanetes praticamente não contêm calorias, gorduras e quase nenhum carboidrato. Mas eles são uma ótima fonte de vitamina C e nutrientes. Essa vitamina, junto com o zinco e o fósforo, pode, portanto, ajudar a combater a secura da pele, acne e erupções cutâneas. A vitamina C também estimula, então, o sistema imunológico, ajuda a regular o metabolismo e ajuda a converter gordura em energia.

Benefícios de comer rabanete: limpa o corpo

O rabanete, especialmente o preto, contém compostos de enxofre com propriedades colagogas.O rabanete aumenta a secreção e a fluidez da bile, o que promove uma boa eliminação de gorduras e toxinas. Eles também facilitam a regeneração das células hepáticas, o que os torna um bom desintoxicante do sistema hepático.

Rabanete promove boa saúde para o coração

O rabanete contém vários antioxidantes (vitamina C, pró-vitamina A, selênio, zinco, etc.). Em particular, é uma boa fonte de antocianinas. Esses flavonóides, que dão ao rabanete sua cor vermelha, ajudam a manter o coração em boa forma. Os antioxidantes preservam o coração e os vasos sanguíneos por ajudar a baixar o colesterol e a homocisteína, substância que aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

Estimula o sistema digestivo

Dentre os benefícios de comer rabanete estão suas fibras, portanto, o que ajuda o sistema digestivo a funcionar bem e controlar melhor o açúcar no sangue. Outra vantagem: aumentam o suprimento de oxigênio fresco no sangue em caso de icterícia, crise de fígado ou hepatite.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.