Benefícios de comer queijo: Como aderir ao seu cardápio

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Os benefícios de comer queijo começam com sua saúde. Não afeta o açúcar no sangue e, então, dá uma sensação de saciedade! Por conseguinte, saiba mais sobre como consumir o queijo.

benefícios de comer queijo

Sem carboidratos e rico em proteínas, o queijo tem muitos benefícios para a saúde. Não afeta os níveis de açúcar no sangue e proporciona uma sensação de saciedade. Também é, por conseguinte, rico em cálcio, o que estudos mostraram que podem ajudar a prevenir a resistência à insulina, um sinal de alerta do diabetes.

Foi observado que o risco de síndrome metabólica – frequentemente associada a diabetes e doenças cardíacas – foi menor em mulheres que ingeriram quantidades adequadas de cálcio.

Benefícios de comer queijo: Como consumir

Para prolongar sua vida útil, portanto, embrulhe o queijo em filme plástico ou papel alumínio antes de colocá-lo na geladeira. Assim, terá menos tendência a secar. Troque, então, a embalagem toda vez que você consumi-lo para evitar o crescimento de mofo.

  • Sirva queijo e frutas como aperitivo, lanche ou mesmo sobremesa.
  • Misture os sabores e texturas: cheddar e maçãs picadas, brie e peras, aparas de parmesão e peras orientais, queijo cottage e pêssegos.
  • Consuma o queijo para satisfazer e acalmar qualquer desejo.
  • Adicione queijo feta ou queijo de cabra às omeletes.
  • Prepare uma mistura de queijo suíço ralado, uvas sem sementes em cubos, nozes picadas e manjericão fresco picado. Sirva sobre biscoitos de trigo integral.
  • Faça uma pizza pequena e rápida com uma pitada de trigo integral coberta com molho de tomate, mussarela parcialmente desnatada e um vegetal de sua escolha. Cozinhe até o queijo derreter.

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