Benefícios de comer pimentão e como aderir à dieta

0

Os benefícios de comer pimentão são diversos, portanto, adicioná-los em sua dieta é essencial.

O pimentão é um alimento utilizado na culinária de diversos países. Mas se trata de plantas de origem do México, América Central e também na América do Sul.

benefícios de comer pimentão

Benefícios de comer pimentão: Rico em vitamina A e vitamina C

Essas vitaminas são as melhores adquiridas por um alimento. Quando se colhem ainda vermelhos, a concentração com esses nutrientes é ainda maior. Também há a presença de flavonoides, além de taninos e alcalóides.

Propriedades anti-inflamatórias

Os componentes fitoquímicos são responsáveis por produzir uma resposta anti-inflamatória para o corpo, a qual pode aliviar a dor neurogênica periférico, assim como doenças inflamatórias do estômago.

Benefícios de comer pimentão: Sistema cardiovascular

Alguns estudos realizados com flavonoides têm mostrado que eles são benéficos para prevenir as doenças cardíacas coronária.

Como consumir

Esses são alguns dos benefícios de comer pimentão, e como todos esses componentes são ótimos para o bem estar do corpo em geral, comer ele fresco pode ajudar a adquirir todos esses benefícios.

Mas antes de adicionar o pimentão ao seu cardápio, procure conhecer mais sobre os benefícios de cada um dos tipos de pimentões, já que eles possuem concentrações de vitaminas diferentes.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.