Benefícios de comer agrião: Quais são e como usar no dia-a-dia

0

Existem alguns benefícios de comer agrião que todas as pessoas precisam conhecer.

O agrião é uma planta cujo consumo crescente diminui o risco de obesidade, diabetes e doenças cardíacas.

benefícios de comer agrião

Leva a uma tez mais saudável, aumenta a energia do indivíduo e também ajuda na redução de peso. Ajuda a proteger contra o câncer e também ajuda a reduzir a pressão arterial.

Benefícios de comer agrião: Anticancerígena

Possui fitonutrientes eficazes na prevenção do câncer que ajudam na prevenção e também na interrupção da recorrência do câncer de pulmão, estômago e mama.

Tem um elevado teor de clorofila que ajuda a bloquear os efeitos cancerígenos dos alimentos grelhados a temperaturas muito elevadas, pois contêm aminas heterocíclicas.

Reduz a pressão arterial

O agrião contém cálcio, potássio e magnésio, os quais ajudam a baixar a pressão arterial ao liberar sódio e ajudar a dilatar as artérias.

Melhora a saúde do cérebro

O consumo de alimentos ricos em vitamina C pode ser benéfico na prevenção de alterações cognitivas que tem relação com o Alzheimer e ao envelhecimento, protegendo e reparando os tecidos cerebrais.

Além disso, ele também atua para reduzir o sangramento quando ocorre um acidente vascular cerebral.

Já que a ingestão diária de agrião pode se beneficiar na prevenção de danos e na melhora dos resultados de lesões cerebrais.

Como usar

Dessa forma, agora que você conhece os benefícios de comer agrião, saiba que a melhor opção para consumo são para o preparo de saladas. Mas também pode incorporar-se em massas, caçarolas e vários molhos.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.