Benefícios da salsinha: Quais são e como usar no dia-a-dia

0

Existem benefícios da salsinha que todas as pessoas precisam conhecer. Ela é rica em nutrientes e antioxidantes.

Estudos indicam que os componentes presentes na salsinha podem ajudar na redução da pressão arterial, no colesterol e também alergias.

benefícios da salsinha

Benefícios da salsinha: Pode regular os níveis de açúcar no sangue

A miristicina, um antioxidante presente na salsinha, pode ajudar na regularização dos níveis de açúcar presentes no sangue. Ela também pode diminuir a resistência à insulina e inflamação.

Pode ajudar a saúde renal

Por se tratar de um diurético natural, a salsinha pode ajudar a remover as toxinas e germes presentes no corpo. Além disso, também vai inibir a bomba de sódio e potássio que está envolvida na regulação da urina.

Benefícios da salsinha: Pode ter efeitos anti-câncer

Ela é rica em flavonóides, um componente conhecido por suas propriedades anti-câncer. Portanto, esses componentes vão inibir o crescimento celular e reduzir o estresse oxidativo.

Outro flavonóide anti-cancerígeno encontrado na salsinha é a luteolina. Além disso, uma pesquisa afirmou que a luteolina pode ter efeitos preventivos sobre o câncer colorretal.

Ela também conta com carnosol, outro componente que apresenta resultados promissores no tratamento de alguns tipos de câncer, como o de mama.

Pode aumentar a imunidade

Estudos demonstram que outros benefícios da salsinha estão baseados no aumento da imunidade. Isso porque ela possui muitos antioxidantes e compostos anti-inflamatórios, incluindo flavonóides.

Além disso, ela também contém vitamina C. Já que o nutriente é um potente antioxidante que estimula o sistema imunológico.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.