Benefícios da Melancia: 3 pontos positivos para aproveitar!

1

Conheça os benefícios da Melancia! O fruto emblemático da bela estação não só nos encanta: a melancia também ajuda o nosso corpo a funcionar bem. Às vezes, os alimentos de que menos gostamos, como o espinafre, também são os mais benéficos para a saúde. Mas existem algumas exceções, incluindo a melancia!

benefícios da melancia

Quais são os benefícios da Melancia?

Esta deliciosa fruta está encharcado, açúcar, fibra e nutrientes essenciais, tais como as vitaminas A, B6 e C, o antioxidante, o licopeno de, ácidos aminados, e de potássio. Suas sementes são ricas em proteínas, magnésio, vitamina B e boas gorduras. Considere, por conseguinte, a escolha de orgânicos, para aproveitar ao máximo seus nutrientes. Veja, a seguir, os melhores motivos para devorar a melancia!

Para a saúde do coração

A melancia é o alimento mais rico em citrulina. É um aminoácido, precursor da arginina, que tem a particularidade de aumentar a vitalidade dos vasos sanguíneos e promover a sua dilatação. A citrulina também desempenha um papel benéfico na imunidade.

Graças aos seus nutrientes, portanto, a melancia ajuda a proteger as células dos danos relacionados ao estresse e, assim, reduz o risco de doenças cardiovasculares, de acordo com um estudo citado pelo site americano Live Science.

Outro trabalho mostrou um efeito redutor da pressão arterial elevada e da pressão arterial em adultos obesos. Suas virtudes seriam particularmente importantes para as mulheres após a menopausa.

Por suas propriedades anti-inflamatórias

Os licopenos, que conferem à melancia sua bela cor vermelha, são usados ​​para desacelerar o processo inflamatório e neutralizar os radicais livres responsáveis ​​pela oxidação celular. Este nutriente, junto com a colina, ajuda a diminuir a taxa de inflamação no corpo, melhorando assim a saúde geral e o bem-estar.

Para hidratar com poucas calorias

Entre 20 e 30% de nossas necessidades diárias de hidratação podem passar por nossa dieta. E frutas como a melancia desempenham um grande papel nisso. No verão, uma fatia de melancia nos hidrata e nos dá energia sem nos pesar.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.