A castanha-de-caju é o fruto do cajueiro e é uma excelente aliada da saúde. Este fruto seco pode ser incluído nos lanches e nas saladas, pode ser consumido na forma de manteiga ou como ingrediente em outros preparos, devendo ser consumido em pequenas porções devido ao seu alto teor calórico.
Além disso, a castanha-de-caju é uma oleaginosa que possui gorduras que são capazes de ajudar a controlar os níveis de colesterol. Por exemplo, reduzindo o LDL (o colesterol ruim) e aumentando o HDL (o colesterol bom).
É uma ótima opção de lanche saudável e complemento de pratos e saladas. Mas ATENÇÃO: existe recomendação diária do consumo de castanha-de-caju, em torno de 10 a 30 gramas. Lembre-se: verifique com seu nutricionista para melhor auxiliar na inclusão da castanha na sua alimentação.
A castanha-do-pará tem como vantagem ser fonte de selênio e conter uma maior quantidade de fibras, cálcio e magnésio. No entanto, a castanha-de-caju é menos calórica e tem mais proteínas. Entretanto, quando comparadas, apesar de a de caju ter mais proteínas, ferro e ser menos calórica, a do Pará ganha a disputa, já que tem mais fibras e minerais como cálcio e magnésio, além de selênio e vitamina.
Por fim, veja também: Palha italiana vegana: fácil e igualmente deliciosa, confira.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…