Hoje, vamos te apresentar aqui, no Brasil123, tudo sobre os benefícios da carqueja. Com essa planta, você trará grandes vantagens à sua saúde. Famosa por ter uma ação diurética e auxiliar no emagrecimento, a carqueja é uma erva versátil e de fácil acesso. Então, veja, agora mesmo, todos os benefícios e como preparar o chá de carqueja.
A carqueja é uma erva medicinal, utilizada para regular a pressão arterial, a glicemia e aumentar a imunidade.
Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e diuréticas, usa-se a carqueja também para melhorar a digestão, combater os gases e auxiliar na perda de peso. Assim, por estas propriedades estarem entre os principais ingredientes do chá detox, a carqueja também contribui para o bom funcionamento do fígado e da vesícula.
A parte consumida é o caule, e a partir dele se faz o chá ou o condimento. Então, para fazer o chá, você vai precisar de 2 colheres de hastes de carqueja e 1 litro de água fervente. Em seguida, deixe o chá em infusão tampado até esfriar. Consuma-o morno ou em temperatura ambiente.
Conheça os benefícios da carqueja – Reprodução CanvaO chá de carqueja possui diversos benefícios para a saúde, como regular a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue. Sendo assim, é uma ótima pedida para pessoas diabéticas e para quem sofre de pressão alta. Além disso, estimula o sistema imunológico e melhora os problemas digestivos e você pode consumir esse chá até 3 vezes ao dia.
No suco detox, você pode congelar as porções individuais, com as folhas da carqueja mais seus ingredientes preferidos. Os ingredientes são:
Armazene os ingredientes em pequenos sacos plásticos ou em recipientes. Em seguida, bata-os no liquidificador com água. O ideal é não peneirar este suco.
A carqueja atua no combate de diversas doenças, como, por exemplo:
Além disso, é um antitérmico natural que ajuda a reduzir a febre, trata a constipação e elimina os parasitas do organismo.
Assim como todo medicamento, o consumo de carqueja pode ter, sim, alguns efeitos colaterais. Desse modo, deve-se realizar o tratamento sob supervisão médica. Então, o tratamento com ervas deve ser paralelo ao convencional, não anulando a conduta médica.
Além disso, mulheres grávidas não devem consumir a carqueja (ela aumenta as contrações uterinas) e nem lactentes (passa o leite materno e causa efeitos no bebê). No caso de pacientes hipertensos e diabéticos, o uso deve ser mínimo para não potencializar os efeitos das medicações.
Por fim, seguindo as recomendações de uso, aliadas a bons hábitos alimentares, você obterá bons resultados ao consumir a carqueja. Lembre-se que qualquer problema de saúde requer atenção e você deve sempre buscar ajuda médica ou de um profissional qualificado.
Agora que você já aprendeu mais sobre os benefícios da carqueja, faça esse chá hoje mesmo e desfrute de todos os seus benefícios.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…