Beneficiário do Bolsa Família pode contestar bloqueio no Auxílio Emergencial

Prazo de contestação para esse grupo, aliás, já começou. Algumas pessoas que recebem o Bolsa Família tiveram corte no Auxílio Emergencial

1

Os beneficiários do Bolsa Família também são passíveis de cortes no Auxílio Emergencial. Se esse foi o seu caso, então temos uma boa notícia para você: é possível contestar esse corte. Em caso de aprovação, você vai receber o dinheiro de forma retroativa.

Para fazer essa contestação basta ir ao site oficial do Dataprev. É portanto importante lembrar que tudo acontece de maneira online. Em nenhuma das fases você vai precisar sair de casa para a fazer a contestação desse valor.

A contestação no site não é difícil. Basta seguir o passo a passo, fazer o requerimento e esperar o resultado, que vai chegar para você via internet pelo mesmo canal. Assim, o trabalhador não vai precisar sair de casa em nenhuma hipótese.

O prazo para essa contestação começou no último domingo (20) e vai apenas até o próximo dia 29. A dica principal aqui é fazer esse processo o mais rápido possível. Deixar para a última hora pode ser perigoso e você pode ficar sem a contestação.

Além disso, vale lembrar também que nós estamos falando aqui apenas do grupo das pessoas que recebem o Auxílio Emergencial através do Bolsa Família. Se você não se encaixa nesse grupo, os seus prazos de contestação são outros.

Corte no Bolsa Família

O Ministério da Cidadania, que responde pelo Auxílio Emergencial, fez uma espécie de pente fino entre os meses de pagamentos do Auxílio Residual. Esse é aquele auxílio no valor de R$300, podendo chegar a R$600 para o caso das mães solteiras.

Assim, pessoas que conseguiram empregos formais ou com alguns tipos de irregularidades no cadastro, por exemplo, foram perdendo os direitos. Isso mesmo se fizer parte do Bolsa Família. Seja como for, o próprio Governo assume a possibilidade de erro. Por isso, abriu a oportunidade de uma contestação.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.