Bebidas alcoólicas engordam e atrapalham a dieta com treino

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As bebidas alcoólicas engordam e podem sim, atrapalhar a alimentação com o treino diário. Os nutricionistas são inflexíveis: para começar a perder peso, você tem que parar de beber álcool. Açúcares, gorduras e álcool estão, portanto, ligados, mas como? Por que o álcool engorda?

Parar de beber muitas vezes rima com perda de peso significativa. Portanto, o álcool contém calorias suficientes para nos engordar. Veja, a seguir, algumas explicações para entender melhor a ligação entre o álcool e o ganho de peso.

bebidas alcoólicas engordam

As bebidas alcoólicas engordam?

Beber um copo de vinho tinto por dia não faz mal à saúde e às vezes é até recomendado pelos médicos, desde que com moderação.

O vinho pode desempenhar o papel de proteção vascular e os taninos que contém promovem o que se denomina colesterol bom (nível de HDL). Mas, por si só, o álcool não contém nada que seja bom ou benéfico para o corpo.

Na verdade, uma vez ingerido, o corpo em geral e o fígado em particular trabalharão para eliminar o álcool. Uma série de reações químicas ocorrerá para que o álcool se transforme em várias substâncias que irão alimentar a produção de ácidos graxos. Por outro lado, a queima de gordura é retardada.

A sensação de saciedade desaparece

Quando bebemos, portanto, o corpo perde certas funções importantes. Entre eles, saciedade. O consumo de álcool afeta o apetite. Em outras palavras, comemos mais, senão muito mais, quando bebemos. O álcool abre o apetite.

Sentimos isso, portanto, principalmente durante um aperitivo: apesar das calorias da bebida, podemos engolir grandes quantidades de bolos saborosos e batatas fritas de todos os tipos.

Da mesma forma, durante uma refeição, as bebidas alcoólicas engordam e permitem que o corpo coma muito mais do que comeríamos se estivéssemos bebendo apenas água. O hipotálamo, glândula do cérebro que regula os hormônios e atua na regulação do apetite, é perturbado pela presença do álcool.

Sem álcool, você comerá menos porque seu apetite será mais bem regulado. Por fim, ao eliminar o momento do “aperitivo”, você evitará biscoitos gordurosos e salgados.

Se for forçado a fazê-lo por convite, opte por um suco de vegetais, por exemplo (tomate, cenoura etc.) e crudités para morder. E não se esqueça de praticar uma atividade esportiva regular.

Álcool em números

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), um consumo razoável corresponde a no máximo quatorze copos de bebidas alcoólicas por semana para mulheres (dois drinques por dia) e vinte e um para homens, o que equivale a três drinks por dia. Para perder peso rapidamente, remova-os completamente!

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