Bebês de mães com covid-19 têm anticorpos contra o vírus, diz estudo

O estudo mostrou que bebês já nascem com anticorpos contra a Covid-19 quando suas mães foram infectadas durante a gestação

1

Um estudo realizado em Cingapura, país localizado na Ásia, mostrou que bebês já nascem com anticorpos contra a Covid-19 quando suas mães foram infectadas durante a gestação. De acordo com o experimento, todos os cinco bebês que nasceram de mães que contraíram o vírus vieram ao mundo com uma proteção contra o coronavírus.

Leia também: Governo exigirá exame negativo de Covid-19 para quem entrar no país

As conclusões do estudo, realizado pela Rede de Pesquisa de Obstetrícia e Ginecologia de Cingapura, que contou com 16 gestantes, e foi divulgado nesta sexta-feira (18), também mostraram que maioria das mulheres estavam ligeiramente infectadas e que as reações mais sérias ocorreram em mulheres mais velhas com um índice de massa corporal elevado – uma tendência que se espelha na população em geral.

Todavia, os pesquisadores afirmaram que ainda não está claro qual o nível de proteção isto pode oferecer. Os estudiosos ainda revelaram que as cinco mulheres que haviam dado à luz à altura da publicação do estudo tinham anticorpos.

O número de anticorpos dos bebês variou, e foi mais alto entre aqueles cujas mães haviam sido infectadas mais perto do momento do parto, disseram os pesquisadores. “É necessário um monitoramento adicional para se determinar se os anticorpos diminuirão à medida que bebês crescem”, acrescentaram.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.