Bebel Gilberto pede desculpas após sambar em cima da bandeira do Brasil
A filha de João Gilberto fez um protesto contra Bolsonaro que saiu pela culatra
Bebel Gilberto se desculpou nas redes sociais, no último sábado (23), ao repercutir por sambar em cima da bandeira do Brasil em show nos EUA. Em vídeo que viralizou, a filha de João Gilberto e Miúcha recebe o símbolo nacional de um fã e diz antes de pisoteá-lo: “Eu não gosto de fazer isso porque não sou Bolsonaro”.
Manu Gavassi retira próteses de silicone: “Me sinto superbem”
O episódio, que ocorreu na última quarta-feira (19), em uma apresentação no ‘The Guild Theatre’, foi condenado por diversos políticos, inclusive Mário Frias, que escreveu: “Alguém que não tem amor pela própria Pátria e rechaça o maior símbolo de patriotismo de uma nação, não é digno de se dizer brasileira”.
Os brasileiros desprezam certos “artistas” q só pensam em si e em suas contas gordas.
Depois vem juíza dizer q a bandeira se tornou símbolo de um lado político. Não, a bandeira do Brasil é dos brasileiros, só que alguns fazem questão de expressar o quanto odeiam o próprio país.
— MarioFrias (@mfriasoficial) July 23, 2022
Bebel Gilberto publica o vídeo completo e se retrata
No Instagram, Bebel esclareceu a polêmica: “Foi um ato impensado meu, porque se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo – essa gente que sequestrou os símbolos nacionais e corrói a democracia brasileira com o seu projeto autoritário de poder…”.
“Imediatamente depois, porém, me dei conta de que a bandeira também pertence a todos os brasileiros e me desculpei com o público. O excelentíssimo Secretário de Cultura, no entanto, ignorou essa parte do vídeo e fez aquilo que sabe fazer de melhor. Não, não é escrever o português com erros, mas manipular a informação para instigar a base de fanáticos que o segue. Publico aqui o vídeo completo em que me desculpo”, esclareceu a cantora.
Por fim, ela frisou que ama o Brasil: “Amo o Brasil e tenho certeza de que em breve os radicais do ódio serão varridos para o lixo da História .Aos brasileiros de bem que como eu são defensores intransigentes da democracia mas se sentiram ofendidos com o meu ato impensado, minhas sinceras desculpas. O Brasil é maior que qualquer governo ou político”.
Quando dizemos que a esquerda não possui respeito, honra, moral, ética e qualquer civilidade, alguns acham exagerado. Veja então a cena da Isabel (Bebel) Gilberto, filha do João Gilberto, sobrinha do Chico Buarque, arremessando a bandeira do Brasil ao chão e depois pisando em NY. pic.twitter.com/gtSXw58nBu
— Filipe Sabará (@filipesabara) July 23, 2022
Veja também: Filipe Ret se pronuncia após derrubar fã do palco: “Fui paciente”