Bebel Gilberto pede desculpas após sambar em cima da bandeira do Brasil

A filha de João Gilberto fez um protesto contra Bolsonaro que saiu pela culatra

0

Bebel Gilberto se desculpou nas redes sociais, no último sábado (23), ao repercutir por sambar em cima da bandeira do Brasil em show nos EUA. Em vídeo que viralizou, a filha de João Gilberto e Miúcha recebe o símbolo nacional de um fã e diz antes de pisoteá-lo: “Eu não gosto de fazer isso porque não sou Bolsonaro”.

Manu Gavassi retira próteses de silicone: “Me sinto superbem”

O episódio, que ocorreu na última quarta-feira (19), em uma apresentação no ‘The Guild Theatre’, foi condenado por diversos políticos, inclusive Mário Frias, que escreveu: “Alguém que não tem amor pela própria Pátria e rechaça o maior símbolo de patriotismo de uma nação, não é digno de se dizer brasileira”.

Bebel Gilberto publica o vídeo completo e se retrata

No Instagram, Bebel esclareceu a polêmica: “Foi um ato impensado meu, porque se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo – essa gente que sequestrou os símbolos nacionais e corrói a democracia brasileira com o seu projeto autoritário de poder…”.

“Imediatamente depois, porém, me dei conta de que a bandeira também pertence a todos os brasileiros e me desculpei com o público. O excelentíssimo Secretário de Cultura, no entanto, ignorou essa parte do vídeo e fez aquilo que sabe fazer de melhor. Não, não é escrever o português com erros, mas manipular a informação para instigar a base de fanáticos que o segue. Publico aqui o vídeo completo em que me desculpo”, esclareceu a cantora.

Por fim, ela frisou que ama o Brasil: “Amo o Brasil e tenho certeza de que em breve os radicais do ódio serão varridos para o lixo da História .Aos brasileiros de bem que como eu são defensores intransigentes da democracia mas se sentiram ofendidos com o meu ato impensado, minhas sinceras desculpas. O Brasil é maior que qualquer governo ou político”.

 

Veja também: Filipe Ret se pronuncia após derrubar fã do palco: “Fui paciente”

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.