BBB 22: Linn da Quebrada sofre mais um caso de transfobia e recebe apoio na web

Patrocinadores e a Globo foram marcados nas publicações e providências foram cobradas pelos internautas.

0
BBB 22: Linn da Quebrada sofre
Reprodução: Globo

Linn da Quebrada sofre mais um ato de transfobia no BBB 22 e situação causa revolta dos internautas. Na ocasião, a cantora recebe um torpedo anônimo referindo-se à sister no masculino. Em seguida, uma ‘correção’ é feita, mas causa ainda mais revolta.

BBB 22: Linn da Quebrada sofre mais um caso de transfobia

Na tarde deste sábado (22), a artista recebeu uma mensagem: “Está solteiro? Tem alguém perguntando aqui kkkk”. Lina não reage ao comentário e, minutos depois, aparece um novo torpedo: “Está solteiro (a)? Tem alguém perguntando aqui kkkkk”. A cantora seguiu sem falar a respeito e, discretamente, tentou descobrir quem foi o responsável pelo recado.

O assunto tomou conta dos Trending Topics do Twitter, com trends como ‘Quem foi’, ‘É ELA’ e ‘ Linn merece respeito’.

Este não é o primeiro ato transfóbico sofrido por Linn desde que chegou na casa, nesta última quinta-feira (20). Eslovênia, por exemplo, também referiu-se à integrante do Camarote no masculino, na frente de outros integrantes, e ainda repercutiu o assunto em conversa com Lucas. Nayara Azevedo também teve alguns momentos polêmicos ao lado da cantora, sendo o mais recente quando perguntou se travestis não tinham as mesmas oportunidades de emprego por ‘falta de coragem’.

Equipe se manifesta

Após o novo ato de preconceito, a equipe de Lina se manifestou nas redes sociais e lamentou o ocorrido. “Infelizmente, em poucas horas já assistimos pelo menos cinco episódios de violências transfóbicas. Nem mesmo as mais de 50 câmeras são capazes de inibir a transfobia sistêmica do Brasil. Travestis merecem respeito. Linn merece respeito”, dizia o comunicado. Nos comentários, internautas marcavam patrocinadores do reality e pediam um posicionamento por parte da Globo.

Transfobia é crime e Lina merece respeito! Forças à participante e que providências sejam tomadas. O BBB 22 é exibido na faixa das 22h15, na Globo. Mas você pode ficar de olho aqui no Brasil123 para mais novidades ao longo do dia!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.