Bayern vence o Borussia Dortmund for ade casa e amplia vantagem na liderança da Bundesliga

Com esse resultado, o time da casa fica com 30 pontos, em segundo lugar. Por sua vez, o líder do campeonato foi a 34 e ampliou a vantagem para quatro pontos

0

O Borussia Dortmund perdeu em casa por 3 a 2 para o Bayern Munique na tarde deste sábado (4), no Westfalenstadion, em Dortmund, pela 14ª rodada da edição 2021/2022 do Campeonato Alemão.

Com esse resultado, o time da casa fica com 30 pontos, em segundo lugar. Por sua vez, o líder do campeonato foi a 34 e ampliou a vantagem para quatro pontos.

Agora, na próxima rodada, o Dortmund volta a jogar no outro sábado, dia 11 de dezembro, a partir das 11h30, quando visita o Bochum.

Antes, porém, o Borussia tem compromisso no meio de semana pela Liga dos Campeões da Europa, quando recebe o Besiktas, da Turquia, na terça-feira (7), a partir das 17h, na última rodada da primeira fase.

Para se classificar, precisa vencer, torcer por derrota do Sporting Lisboa para o Ajax e ainda tirar o saldo de gols.

Por sua vez, o Bayern volta a campo no outro sábado, dia 11 de dezembro, quando recebe o Mainz, a partir das 11h30, em casa.

Antes, também tem jogo pela Liga dos Campeões, quando recebe o Barcelona, na quarta-feira (8), a partir das 17h, na Arena de Munique, quando tenta manter os 100% de aproveitamento.

O jogo

Em campo, a partida começou bastante movimentada e, logo aos 5min, o Borussia Dortmund já abriu o placar com Julian Brandt.

Mas, logo em seguida, aos 9min, o astro polonês Robert Lewandowski empatou o jogo para o Bayer Munique, após receber passe de Thomas Muller: 1 a 1.

Depois disso, o jogo ficou equilibrado, com os dois times buscando o gol ainda no primeiro tempo, em uma partida aberta.

No entanto, muitas vezes os dois lados entravam em impedimento, principalmente o time da casa.

Mas, antes do intervalo, o Bayern virou a partida aos 43min, com Coman, que pegou a bola na entrada da área e mandou no alto: 2 a 1.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Borussia Dortmund chegou ao empate logo aos 2min, com um golaço do atacante norueguês Haaland, que mandou no canto esquerdo: 2 a 2.

Aos 12min, com Coman, o Bayern quase chegou ao segundo gol, mas o goleiro do Borussia fez grande defesa.

Assim, a partida seguiu aberta, com os dois times buscando o gol. E, aos 30min, o Bayern conseguiu um pênalti, confirmado pelo VAR.

Na cobrança, Lewandowski mandou no canto esquerdo: 3 a 2.

Leia também: Corinthians recebe o Grêmio e pode rebaixar o time gaúcho neste domingo (5); veja onde assistir

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.