Bayern abre 2 a 0, mas leva virada do Borussia Monchen

Time bávaro tem liderança ameaçada caso Leipizig ganhe o confronto contra o Dortmund

0

Líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique perdeu para o Borussia Mönchengladbach por 3 a 2, de virada, nesta sexta-feira (8), e pode perder a ponta da tabela na continuação da 15ª rodada. A derrota marcou o fim de uma invencibilidade de 20 jogos do Bayern (16 vitórias e quatro empates). A última derrota havia sido no fim de setembro de 2020, 4 a 1 para o Hoffenheim, pela segunda rodada da Bundesliga.

Foto: Reprodução/Twitter Borussia

 

O time bávaro chegou a abrir dois a zero no primeiro tempo, mas sofreu o empate antes mesmo do intervalo, e o terceiro gol logo no início da etapa final.

Com 33 pontos, o Bayern só manterá a primeira colocação da Bundesliga se o RB Leipzig, vice-líder com 31, não vencer o Borussia Dortmund, quarto colocado, neste sábado (9), em Leipzig.

O Bayern de Munique saiu na frente aos 20 minutos do primeiro tempo, após pênalti, que o zagueiro adversário colocou a mão na bola em jogada sem risco para a defesa do Gladbach.

Lewandowski, atual melhor do mundo, cobrou a penalidade e marcou seu 20º gol no Alemão, isolando-se ainda mais na artilharia, agora com o dobro de gols do vice-artilheiro, o norueguês Haaland, do Borussia Dortmund.E, cinco minutos depois, Goretzka recuperou a bola no meio do campo, tabelou com Sané e chutou da entrada da área para fazer 2 a 0.

Aos 35, o Borussia Gladbach recuperou a bola no campo de ataque, e Lars Stindl deu um ótimo passe para Hofmann marcar na saída de Manuel Neuer.

O time da casa chegou ao empate no final do primeiro tempo, em uma outra roubada de bola no meio do campo e passe na medida de Stindl para a conclusão de Hofmann.

Aos três do segundo tempo, a marcação forte deu resultado de novo: Süle errou o passe, e Hofmann tocou para Neuhas acertar um bonito chute da entrada da área, no ângulo esquerdo de Neuer.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.