Baterias XFC já são uma realidade para carros elétrico

As baterias XFC já são uma realidade e com certeza vão mudar a vida de todo o mercado de elétrico, mas você sabe o que são elas?

0

Os carros elétricos estão ganhando cada vez mais espaço ao redor do mundo e estão deixando os carros a combustão no século passado em termos de tecnologia. Dessa forma, uma empresa israelense criou as Baterias XFC e elas vão mudar o mundo.

Se você ainda não sabe o que são elas fique tranquilo, nós do Brasil 123 carros vamos te explicar agora mesmo.

Baterias XFC e como elas vão mudar o mundo

O nome da empresa responsável pela invenção das Baterias XFC é StoreDot. Ademais, o avanço que elesestão prometendo parece até resultado de um filme de ficção científica. (Foto: insideevs.uol.com.br)

O grande problema que os carros elétricos enfrentam hoje é a aceitação do tempo de recarga que os mesmo possuem. Alguns carros chegam a precisar de várias horas para conseguir preencher a carga total de suas baterias.

No entanto, uma empresa chamada StoreDot quer mudar isso e inventou as Baterias XFC. A sigla, que se parece muito com KFC, é uma versão contraída de “Extreme Fast Charging”. Em português a sigla ganha mais poder e podemos traduzir como “Carga extremamente rápida”.

A empresa afirma ter descoberto um tipo de bateria que leva esse nome por conta dos ínfimos 5 minutos que a mesma toma para se recarregar. Um tempo de recarga tão rápido mudaria todo o mundo dos carros elétricos e também o mundo de aparelhos portáteis.

Dessa forma, já imaginou recarregar o seu carro em 5 minutos e conseguir usar o mesmo por 800 km sem precisar de uma tomada ou de gasolina? Isso mesmo, elas vão mudar o mundo.

Brasil 123 carros.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.