Bate-Estaca derrota Chookagian e desafiará Shevchenko pelo cinturão do UFC

0

Na estreia dela no peso-mosca, que pôs Jéssica Bate-Estaca na história do UFC como a primeira lutadora a participar de três categorias na organização, a brasileira mostrou podes ser ainda uma grande ameaça às integrantes desse peso.

Por meio de um gancho de direita no fígado de Katlyn Chookagian, a lutadora paranaense nocauteou a lutadora norte-americana, que era a lutadora número um da categoria até o evento desta madrugada na Ilha da Luta, em Abu Dhabi.

Jéssica botou Chookagian para dormir aos 4m55s do round inicial, passando a ocupar o topo do posicionamento da divisão e na fila para desafiar a campeã Valentina Shevchenko..

– Estou me sentindo muito feliz. Quando lutamos com alegria e felicidade, não tem preço. Agora sou a número um do peso-mosca e quero ter a oportunidade de lutar contra a Valentina. A gente treinou muito isso no vestiário. O mestre me disse para atacar o corpo, porque ela teria perdido muito peso e estaria desgastada, e foi o que aconteceu. A estratégia foi montada no vestiário e funcionou – disse a brasileira Jéssica Bate-Estaca ao final da luta em entrevista.

Valentina Shevchenko com Trump Jr e esposa dela Antonina Foto Twitter BulletValentina
Valentina Shevchenko com Trump Jr e esposa dela Antonina / Foto: Twitter BulletValentina

Jéssica Bate-Estaca aproveitou menosprezo de Chookagian e agora quer Shevchenko

A luta começou com Jéssica encurtando facilmente a distância visando golpear e pressionar a lutadora norte-americana direto na grade. Com força, Jéssica preferiu levar o combate para o chão, tentando aplicar o seu golpe favorito, o bate-estaca, que acabou defendido por Chookagian, a qual buscou tentativa de arm lock, sem obter sucesso.

A brasileira passou a buscar a lutar em pé, e viu a rival tentar evitar suas aproximações através de chutes focados na linha de cintura de Jéssica. No minuto final do round, Bate-Estaca ergueu Katluyn Chookagian e acabou a derrubou no chão. A americana conseguiu se levantou, após a luta retornar para a grade de proteção, a brasileira acertou bonito gancho justamente no fígado da arquirrival, que sentiu e capotou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.