Messi marca, Barcelona vira sobre Rayo Vallecano e se classifica às quartas da Copa do Rei

Time catalão vence por 2 a 1 e segue na competição.

0
Foto: Barcelona/Twitter

Com mais sofrimento do que se imaginava, o Barcelona está nas quartas de final da Copa do Rei. A equipe blaugrana perdeu boas oportunidades no primeiro tempo, mas conseguiu vencer Rayo Vallecano de virada, por 2 a 1, na quarta-feira (27). Fran García abriu o marcador. Messi, voltando de suspensão, e De Jong garantiram a classificação no Estádio de Vallecas, em Madrid.

O Barcelona, que já havia enfrentado dificuldades na fase anterior da Copa do Rei, quando só tinha conseguido eliminar o Cornellà, da terceira divisão, na prorrogação, dessa vez, diante de uma equipe do segundo patamar, não precisou ir tão longe. Mas chegou a estar em desvantagem.

Vallecano vai atrás da vitória no primeiro tempo

O Rayo Vallecano começou o jogo pressionando, em bloco, a saída de bola do Barcelona. Com espírito de mata-mata, a equipe de Madrid partia para o ataque e visava dificultar a vida dos visitantes. Messi, que retornou após dois jogos de suspensão, teve boa visão e alçou Trincão na área. Catena fez o desarme por baixo e o português desabou. Os atletas do Barcelona chegaram a pedir pênalti, mas o VAR confirmou tiro de meta. Em outra boa chance do time catalão, De Jong finalizou de carrinho um cruzamento rasteiro de Firpo, a bola explodiu no travessão e morreu nos braços de Dimitrievski.

Os gols enfim apareceram

Em busca da classificação em casa, o Rayo foi ao ataque na segunda etapa. O primeiro chute foi travado pela defesa do Barcelona, mas o time persistiu, chutando mais uma vez ao gol. Mas foi na terceira, aos 62 minutos, que Fran Garcia marcou um gol que colocava o time madrilenho nas quartas da competição.

Atrás do placar, só restava ao Barça pressionar o time da casa, sempre acionando seu camisa 10, para poder conseguir a classificação. E foi com Messi que o gol de empate aconteceu. Seis minutos após o gol do Vallecano De Jong deu ótimo passe em profundidade para Griezmann, que cruzou rasteiro, que encontrou Messi, sem marcação para igualar a partida.

O Barcelona não se deu por vencido em nenhum momento, e quis a virada após empatar o jogo. Foi com assistência de Jordi Alba para De Jong que o Barça marcou o seu segundo gol, aos 76 minutos.

Com o resultado, o time catalão se classificou para as quartas de final da Copa do Rei. Apesar de eliminado da copa nacional, Vallecano segue na luta pelo acesso ao topo do futebol espanhol, e enfrenta o Espanyol neste domingo (31), em partida válida pela 23ª rodada de La Liga 2. O Barcelona recebe o Athletic Bilbao, seu algoz na Supercopa da Espanha, também no domingo, mas em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.