Barcelona fica no empate sem gols com o Benfica em casa e tem classificação ameaçada

Por sua vez, a equipe portuguesa, comandada pelo técnico Jorge Jesus, vai a 5 pontos, em terceiro lugar, e ainda tem chances de avançar

0

O Barcelona ficou no empate por 0 a 0 com o Benfica na tarde desta terça-feira (23), no estádio Camp Nou, em Barcelona, pela quinta rodada do grupo E da Liga dos Campeões da Europa.

Com esse resultado, o time da casa, sob comando do técnico Xavi, segue em segundo lugar, com 7 pontos, ainda sem a classificação garantida.

Por sua vez, a equipe portuguesa, comandada pelo técnico Jorge Jesus, vai a 5 pontos, em terceiro lugar, e ainda tem chances de avançar.

Agora, na próxima rodada, que é a última o Barça volta a campo no dia 8 de dezembro, a partir das 17h, quando faz um grande clássico contra o líder Bayern Munique, fora de casa, na Arena de Munique, na Alemanha.

Enquanto isso, no mesmo dia e horário, o Benfica volta a campo contra o lanterna e já eliminado Dínamo Kiev, no estádio da Luz, em Lisboa.

O jogo

Em campo, a postura do Barcelona era bem mais ofensiva do que o Benfica e, assim, os donos da casa pareciam mais perto do gol no início da partida, embora sem muita objetividade nas finalizações.

Por sua vez, o Benfica, mais recuado, tentava aproveitar as poucas chances que tinha, no entanto, também sem sucesso.

E, apesar do maior volume de jogo do Barça, o primeiro tempo estava truncado, sem muita emoção, até por conta da forte marcação do time visitante.

No entanto, aos 27min, Alba teve uma grande chance, onde finalizou e o goleiro Vlachodimos, do Benfica, fez uma boa defesa, evitando o primeiro gol do jogo.

Depois, o Benfica melhorou e quase marcou com Yaremchuk, aos 33min, em cabeçada que o goleiro Ter Stegen defendeu de forma espetacular.

No final, o primeiro tempo acabou empatado por 0 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a partida voltou mais truncada, com poucas oportunidades de gol e os dois times sem muita inspiração.

Desta maneira, os primeiros minutos foram arrastados, com uma marcação muito forte por parte do Benfica.

A primeira grande chance do Barcelona foi aos 21min, com De Jong, que mandou uma bomba e o goleiro espalmou.

Aos 37min, Ronald Araújo chegou a marcar o gol para o time da casa, mas a jogada foi invalidada por impedimento.

Leia também: Fluminense recebe o Internacional nesta quarta-feira (24) em confronto direto pela Libertadores; veja onde assistir

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.