Barcelona empata no tempo normal, mas no pênalti vence a Real Sociedad e está na final

Clube catalão sofreu, mas passou e espera Real Madrid e Athletic Bilbao para final do torneiro

0

Sem o ídolo Lionel Messi, o Barcelona passou do Real Sociedad nos pênaltis depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal na semifinal da SuperCopa da Espanha. O jogo foi disputado em Nuevo Arcángel, em Córdoba.

Foto: Divulgação/Twitter Barcelona

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Frenkie de Jong abriu caminho para o Barcelona e marcou o primeiro gol da partida. Griezmann recebeu de Braithwaite no lado esquerdo da área, cruzou na área e o holandês de camisa 21 se antecipou Le Normand, subiu mais alto que a zaga e abriu o marcador.

A vantagem do Barça não durou muito tempo. Aos cinco minutos da segunda etapa, o VAR confirmou o pênalti para a Real Sociedad. Na cobrança, Oyarzarbal finalizou cruzado de canhota, deslocou Ter Stegen e mandou no cantinho esquerdo do gol para deixar tudo igual.

O resultado levou a decisão para os pênaltis – e a um show de cobranças desperdiçadas. Jon Bautista, Mikel Oyarzabal e Willian José perderam para o Real Sociedad, e os acertos de Mikel Merino e Adnan Januzaj não superaram os do time catalão. De Jong abriu a série e não converteu. Dembélé e Pjanic marcaram, Griezmann perdeu, e Riqui Puig fez o gol da classificação.

Nesta quinta-feira (14), Real Madrid e Athletic Bilbao se enfrentam para definir quem pega o Barça nas finais do torneio.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.