Bandidos se disfarçam de entregadores do Ifood para roubar moradores; veja vídeo

Imagens de câmeras de segurança, inclusive, mostram que a ação dos bandidos é feita por homens disfarçados de entregadores de comida do aplicativo iFood

0

Bandidos do Rio de Janeiro encontraram mais um disfarce para terem êxitos em seus roubos: eles estão se disfarçando de entregadores de comida por aplicativo para praticar assaltos na cidade. De acordo com uma reportagem do programa “Bom Dia Rio”, veiculada nesta quarta-feira (09) os criminosos colocam mochilas usadas pelas pessoas que realmente estão trabalhando para se aproximarem das vítimas sem despertar suspeita.

Operação para combater pornografia infantil é deflagrada em 18 estados e cinco países

Imagens de câmeras de segurança, inclusive, mostram que a ação dos bandidos é feita por homens disfarçados de entregadores de comida do aplicativo iFood.

Segundo o “Bom dia Rio”, um desses crimes aconteceu no último dia 29 de abril. Na ocasião, o entregador se aproxima da moradora que estava passeando com seu cachorro na rua e tenta tomar seu telefone.

Como é possível ver nas imagens, os dois entram em luta corporação e, no final da ação, quando outros moradores chegam, ele sai e não consegue roubar a mulher.

Outra ação flagrada aconteceu na quarta-feira (02) passada, quando uma senhora estava passando na calçada ao lado de um homem em uma moto com a mochila do iFood. De repente, o suspeito aborda a mulher e tenta puxar sua bolsa. Como a vítima reagiu à tentativa, o bandido acabou desistindo e foi embora.

Segundo os moradores da região, os assaltos do tipo se tornaram frequentes, fato que foi lamentado, em nota, pelo iFood, que afirmou que está à disposição para colaborar com as autoridades de segurança pública.

“Caso seja confirmado que o entregador está cadastrado na plataforma, as providências cabíveis serão tomadas. É importante ressaltar que o uso da mochila da marca não representa que a pessoa está cadastrada na plataforma”, informou a empresa.

Leia também: Mulher morre e homem fica ferido após tiros em restaurante em Copacabana

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.