Banco digital: Em qual é melhor investir e guardar dinheiro

1

Atualmente muitas pessoas têm investido e guardado dinheiro em banco digital. Seja pelo rendimento bem maior em relação à poupança ou pelo fato de os seus cartões de crédito não terem anuidade. Essa nova modalidade tem sido a preferência de muitas pessoas atualmente.

Um banco online tem como principais vantagens, menores juros e taxas, alguns não têm nem mesmo taxas de transferências que são realizadas inclusive nos finais de semana. Isso significa que se você precisar transferir algum valor da sua carteira para sua conta corrente em algumas horas sua transferência será efetuada a qualquer hora.

Qual o melhor banco digital para se investir

Vamos analisar os principais bancos digitais do Brasil para chegar a um veredito, “Qual é o melhor para se investir?”. Mas não custa avisar antes que cada um deles possui a sua particularidade.
Mas vale lembrar que todos os bancos aqui citados oferecem Ted ilimitada, cartões de crédito sem anuidade, além de CDI.

Nubank: Para muitos o maior banco digital do Brasil, inclusive eleito pela revista Forbes. Ele oferece aos seus clientes portabilidade com conta salário, o que significa que você pode transferir da sua conta salário para sua carteira. E oferece investimento de RDB e proteção FGC. Entretanto ele tem um limite de quinze boletos grátis por mês, e custo de R$ 6,50 para saques.

C6 Bank: Já o banco digital C6 os saques e boletos são ilimitados e gratuitos. Além disso ele também possui programa de pontuação no cartão de crédito e débito sem tarifa. Entretanto ele oferece apenas cartão de crédito até o momento.

Inter: O banco Inter emite até 100 boletos gratuitos por mês, e dentre todos os outros é o que possui uma plataforma mais completa para investimentos. Sendo o banco digital mais adequado para se investir

Para quem deseja investir, o Banco Inter possui uma plataforma completa de investimentos, além de ter cobertura do FGC. O banco C6 Bank também possui uma plataforma de investimentos com cobertura FGC, entretanto, menos completa, assim como a Nubank passou a ter sua plataforma de investimentos em 2021. Ainda é algo bastante recente.

Conclusão

Como dissemos, cada banco digital possui uma particularidade e um público específico. Por exemplo: o Nubank oferece mais possibilidades para quem possui uma conta salário, já o Banco Inter oferece mais possibilidades para quem deseja investir. Ou seja, cada banco digital tem seu público específico e suas particularidades. Cabe a você saber qual pode te atender melhor.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Banco digital: Em qual é melhor investir e guardar dinheiro […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.