Banana faz mal para diabetes? Saiba quais são os malefícios

0

Se a banana faz mal para diabetes, é importante ter todas as informações necessárias sobre o alimento. O controle e monitoramento da dieta são essenciais para um diabético. Na verdade, uma alimentação equilibrada ajuda a evitar complicações, assim como a atividade física e o tratamento medicamentoso.

banana faz mal para diabetes

Banana faz mal para diabetes?

É um fruto longo e curvo e a polpa é rica em amido. A fruta é famosa pela fibra, maravilhosa para valorizar qualquer prato.

Essas bananas são as frutas mais poderosas. Existem cerca de 30 carboidratos nas bananas, e a maioria deles são açúcares. Portanto, quanto maior o número de bananas, mais açúcares. Quando você tem diabetes, é importante manter o açúcar no sangue muito estável.

Quando o controle do açúcar no sangue é bom, é possível prevenir ou retardar o desenvolvimento das principais complicações médicas do diabetes. Por esse motivo, é necessário reduzir o consumo de alimentos que podem causar picos elevados de açúcar e evitá-los.

Quando o nível de açúcar no sangue aumenta em pessoas sem diabetes, o corpo produz insulina, que ajuda o corpo a transferir o açúcar do sangue e armazená-lo nas células. No entanto, esse processo não funciona para pessoas com diabetes.

Portanto, a banana faz mal para diabetes quando consumida em excesso. Contudo, o truque é consumir bananas com alimentos que tenham um baixo percentual de açúcar no sangue ou alimentos que tenham muito pouco ou nenhum carboidrato com um pequeno percentual. Esses alimentos são nozes, vegetais sem amido, feijão, ovos, peixe e carne.

Por exemplo, você pode ter uma salada de banana misturada com maçãs, cerejas e laranjas, porque eles têm um baixo índice glicêmico. Você também pode incluir gordura e proteína em cada refeição, pois elas ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.