Baleia Rossi será o candidato apoiado por Maia à presidência da Câmara

No discurso, o deputado elogiou o atual presidente da casa. De acordo com Baleia Rossi, Maia foi fundamental nesse período de pandemia

1

Demorou, mas em fim o bloco do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou quem será o candidato do grupo à presidência da casa. O nome escolhido foi o do deputado Baleia Rossi (MDB-SP). O agora candidato terá o apoio do bloco integrado por 11 legendas — PT, PCdoB, PSB, PDT, PSL, MDB, PSDB, DEM, Cidadania, PV e Rede. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23), em Brasília (DF).

Leia também: SP não fornecerá mais transporte gratuito para idosos de 60 a 65 anos de idade

“O que nos une neste momento é a defesa intransigente da nossa democracia, do estado democrático de direito, das liberdades, do respeito às minorias. E claro que, num bloco partidário que tem posições diferentes sobre diversos temas, essa diferença nos fortalece e demonstra que na democracia uma das belezas é respeitar quem pensa diferente de você”, declarou Baleia Rossi durante o anúncio.

No discurso, o deputado elogiou o atual presidente da casa. De acordo com Baleia Rossi, Maia foi fundamental nesse período de pandemia. “Ele foi muito importante neste momento em que mais de 180 mil brasileiros perderam suas vidas. Todo o esforço da Câmara foi para atender às demandas da população”, disse.

Baleia Rossi será o candidato apoiado por Maia à presidência da Câmara
No discurso, o deputado elogiou o atual presidente da casa. De acordo com Baleia Rossi, Maia foi fundamental nesse período de pandemia. (Foto: reprodução)

O anúncio do representante do bloco foi feito pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). De acordo com ele, o grupo que apoia o candidato hoje reúne 281 parlamentares, o que é mais da metade dos 513 deputados que podem votar. Aguinaldo era o favorito de Maia para assumir seu posto, mas, desistiu de disputar a eleição.

“No projeto que nós integramos, visamos a defesa da democracia, da independência da Câmara, da liberdade. Eu decidi abrir mão da nossa pré-candidatura para que, dando um passo atrás, o Brasil possa dar um passo à frente na consolidação da candidatura do Baleia Rossi”, declarou.

Maia afirma que bloco quer modernização do estado

De acordo com Maia, o bloco representado por Baleia Rossi quer promover a modernização do estado brasileiro. “Vamos visar a redução das desigualdades, da pobreza, do desemprego e a melhoria da educação e da saúde pública no país”, ressaltou o atual presidente da pasta.

A eleição para saber quem será o novo presidente da Câmara acontecerá no próximo dia primeiro de fevereiro. Baleia Rossi terá como principal rival o deputado Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.