Bahia vence o Grêmio e afunda o time gaúcho na zona de rebaixamento

Por sua vez, o Tricolor Gaúcho, comandado pelo técnico Vágner Mancini, fica com 36 pontos

0

O Bahia venceu o Grêmio por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (26), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida adiantada da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o Tricolor de Aço, sob comando do técnico Guto Ferreira, foi a 40 pontos e deixou a zona de rebaixamento, em 16º lugar, mas ainda em situação arriscada.

Por sua vez, o Tricolor Gaúcho, comandado pelo técnico Vágner Mancini, fica com 36 pontos, em antepenúltimo, com cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona de degola e com apenas mais três jogos pela frente.

Agora, na próxima rodada, o Bahia encara o líder Atlético Mineiro na quinta-feira (2), a partir das 19h, novamente na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 32ª rodada.

Enquanto isso, O Grêmio joga no mesmo dia, mas a partir das 20h e em jogo da 35ª rodada, quando recebe o São Paulo, outro concorrente direto, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo

O Bahia começou o jogo com muita pressão sobre o Grêmio e com o apoio incondicional do torcedor.

Embalado pelas arquibancadas, o Tricolor de Aço foi para cima e começou a criar chances desde o início.

Mas o gol só foi sair aos 12min, quando Matheus Bahia recebeu belo lançamento, ninguém cortou e ele mandou para o gol: 1 a 0.

Logo, o Grêmio sentiu o baque e se desconcentrou ainda mais dentro de campo nos minutos seguintes.

Tanto é que, aos 17min, Geromel falhou ao tentar um recuo, Raí Nascimento foi esperto, se antecipou e chutou para fazer 2 a 0.

Depois disso, o Grêmio passou a pressionar mais. Adiantou a marcação e ficou no campo de ataque, mas sem conseguir levar real perigo ao gol do Bahia, que ainda levava perigo nos contra-ataques.

Entretanto, ninguém mais conseguiu marcar e o primeiro tempo terminou com a vantagem parcial do Bahia.

Segundo tempo

Na etapa final, o Grêmio voltou melhor e quase descontou aos 6min, com Borja, que recebeu livre na área, chutou e o goleiro fez uma grande defesa.

Mas o Bahia também foi para cima e perdeu duas boas chances, uma com Rossi e outra contra Gilberto.

No entanto, o Grêmio reagiu e descontou aos 15min com Thiago Santos, que aproveitou falha na saída do goleiro Danilo Fernandes e descontou: 2 a 1.

Com isso, a partida ficou aberta, pois o Bahia continuou indo para o ataque, criou chances e deu espaço para o Grêmio, que também ia para cima.

Aos 26min, Raí Nascimento chegou a marcar o terceiro gol do Bahia, em contra-ataque, mas estava impedido.

No entanto, o terceiro gol saiu aos 39min, com Daniel, em outro contra-ataque: 3 a 1.

Leia também: Cagliari sofre gol no final e fica no empate por 1 a 1 em casa com a Salernitana pelo Italiano

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.