O azeite tem se tornado uma opção cada vez mais aceita pelas pessoas que desejam perder peso e que querem abandonar o uso do óleo. Afinal, muitas pessoas que desejam perder peso param de consumir os óleos de origem animal, o óleo de cozinha e também a manteiga.
O azeite de oliva é muito conhecido por ser uma opção mais saudável dentre as opções de gordura, mas será que isso realmente é bom? Azeite engorda? Descubra agora tudo sobre o produto.
Se você começou a consumir o azeite de oliva como alternativa aos outros tipos de óleo e tem dúvidas acerca de sua eficácia, veja aqui tudo o que você precisa saber a respeito dele. Muitas pessoas têm dúvidas se realmente trocar os outros tipos de gordura pelo azeite de oliva é realmente eficaz e benéfico para o processo de emagrecimento. Se você é uma delas, continue lendo e veja tudo o que é necessário saber a respeito.
O azeite de oliva é um tipo de óleo muito popular em todo o mundo, sendo um ingrediente que não deve faltar na culinária, ele é considerado uma das opções mais saudáveis. A principal característica desse tipo de óleo é que ele contém as gorduras boas, responsáveis por diversas funções no corpo.
Uma das gorduras boas que é possível citar é o ômega 3. O ômega 3 corresponde a um ácido graxo que melhora o colesterol “bom” e reduz os níveis do colesterol “ruim” no organismo. Altos níveis de colesterol LDL, conhecido como colesterol “ruim” aumentam as chances de que as pessoas tenham doenças cardíacas.
Pois, uma vez que esse tipo de gordura fica acumulada nas artérias. Outra vantagem é que o ômega 3 fortalece o sistema imune, reforçando toda a defesa do corpo.
Os polifenóis também são responsáveis pela proteção do coração, e podem ser encontrados no azeite. Pois, eles ajudam na prevenção do envelhecimento e existem estudos que comprovam que os polifenóis encontrados no azeite de oliva podem contribuir para a melhora da memória e de outras funções cerebrais.
Agora é preciso responder a grande pergunta deste post: azeite engorda? Como o azeite possui uma série de benefícios, muitas pessoas acreditam que esse tipo de gordura emagrece, mas é necessário tomar cuidado com essa afirmação, pois o azeite corresponde a uma gordura de alto teor calórico.
Sendo assim, em uma pequena quantidade de azeite é possível encontrar grande quantidade de calorias. Então, exagerar no consumo de azeite, ao invés de ajudar, irá atrapalhar o seu processo de perda de peso.
Afinal, um dos pilares principais para a perda de peso é o déficit calórico, logo, ainda que sua alimentação seja de alimentos saudáveis, o consumo em excesso pode ser um verdadeiro “tiro no pé”.
Portanto, converse com seu nutricionista para que ele possa estabelecer a quantidade ideal de azeite que você deve consumir para não atrapalhar o seu processo de emagrecimento.
Agora queremos saber de você! Já conhecia essa informação? Deixe-nos um comentário logo abaixo. Até a próxima!
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…