Avançam conversas entre o brasileiro Willian e o Arsenal

0

O Arsenal é o favorito para contratar Willian, caso o extremo brasileiro opte por deixar o Chelsea nas próximas semanas.

Willian Twitter
Comemoração em tempos de Covid / Foto: Willian Twitter

Willian ainda não acordou novos termos com o Chelsea, apesar de ter sido oferecida uma extensão de dois anos ao seu contrato vencido.

E o jogador de 31 anos agora é a favor de uma mudança para o Arsenal, caso ele deixe Stamford Bridge, segundo a agência de notícias PA.

Willian recebeu ofertas de clubes da Major League Soccer dos Estados Unidos, com o Tottenham monitorando a situação. Mas o Arsenal de Mikel Arteta agora é considerado o líder da fila por seus serviços.

O técnico do Chelsea, Frank Lampard, ficou claro durante toda a temporada que deseja manter Willian no oeste de Londres, com o conceituado jogador marcando nove gols e dando sete assistências na Premier League deste ano.

Mas o ex-atacante do Shakhtar Donetsk está mantendo um contrato de três anos, com o Chelsea oferecendo apenas mandatos de dois anos.

Willian assinou uma extensão de contrato de curto prazo para cobrir o encerramento de uma campanha interrompida pela pandemia de coronavírus, mas esse acordo expirará após as explorações da Liga dos Campeões do Chelsea.

Willian ficou de fora da derrota por 2 x 1 da FA Cup no fim de semana passado contra o Arsenal por lesão, mas está lutando para estar em forma para a segunda mão da Liga dos Campeões do Chelsea nos últimos 16 jogos no Bayern de Munique no sábado.

O Chelsea vai para a Alemanha com um déficit de 3 a 0 na partida de volta em março, e sair da Europa neste fim de semana pode significar o fim da temporada de sete anos de Willian em Stamford Bridge.

Será que Willian terá espaço no renovado Chelsea?

Os Blues já trouxeram o prolífico atacante alemão Timo Werner e o craque do Marrocos Hakim Ziyech antes do próximo mandato, com Kai Havertz, do Bayer Leverkusen, que se aproxima cada vez mais da transferência para o Chelsea.

A reforma de Stamford Bridge de Lampard deve se estender ainda mais, com Declan Rice, do West Ham, um objetivo a ser destacado no zagueiro e Ben Chilwell, do Leicester, outro nos planos de longo prazo do Blues.

O atacante espanhol Pedro ainda deve concluir sua transferência para a Roma, apesar de ter sofrido uma lesão no ombro na derrota na Copa da Inglaterra no sábado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.