Avaí x Corinthians; confira tudo sobre o encontro

Timão vem de duro baque sofrido na Libertadores.

0

Depois de conseguir alcançar às quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores e se manter na segunda colocação do Brasileiro, o Corinthians teve um “choque de realidade” no último jogo. Segundo as palavras do próprio Vítor Pereira, esse foi o sentimento após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, que praticamente eliminou o Timão da Libertadores. Agora, o Corinthians terá de reverter o resultado em pleno Maracanã.

Isto é, como também está em desvantagem na Copa do Brasil diante do Atlético-GO, o Corinthians pode estar apenas no Brasileirão daqui há duas semanas. Até por isso, é importante se manter na parte de cima da tabela. Vale ressaltar que, apesar de ter perdido partidas decisivas nas copas, o Timão venceu quatro dos últimos cinco jogos que fez pelo Brasileirão. Na rodada passada, bateu o Botafogo por 1 a 0 na Neo Química Arena.

Em contrapartida, o Avaí vem de uma sequência muito ruim no Brasileiro. Embora tenha feito um bom início sob comando de Eduardo Barroca, o Leão de Florianópolis perdeu quatro dos últimos cinco jogos, justamente o contrário ao Corinthians. Não à toa, o Avaí aparece uma posição acima da zona de rebaixamento, com 21 pontos conquistados.

Corinthians
Róger Guedes anotou três gols contra o Avaí no primeiro turno. Foto: Rodrigo Coca.

Avaí x Corinthians; prováveis times e onde assistir

Com a possibilidade de colocar um time misto na Ressacada, o Corinthians está repleto de mistérios para encarar o Avaí. Sem poder contar com Maycon, que fraturou o dedo do pé contra o Flamengo, o português poderá contar com o retorno de Renato Augusto, que volta a estar à disposição depois de 13 jogos. Vale lembrar que Willian e Raul Gustavo também seguem fora. Dito isso, confira os prováveis times:

Avaí: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Bruno Silva, Raniele e Eduardo; Natanael (Muriqui), Pottker e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.

Corinthians: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Balbuena (Robert Renan) e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera (Ramiro) e Giuliano (Renato Augusto); Gustavo Mosquito, Giovane (Júnior Moraes) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

Quem estiver interessado em acompanhar esse jogo, poderá assistir apenas através do Premiere. Já em relação ao apito, o responsável pela arbitragem será Wilton Pereira Sampaio (GO), ao lado dos auxiliares Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR). Por fim, teremos a presença de Daniel Nobre Bins (RS) na cabine do VAR. A bola rola às 19 horas (horário de Brasília).

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.