Avaí perde para a Portuguesa e Lusa avança na Copinha

Com esse resultado, o time catarinense está fora da competição, enquanto a Lusa segue em frente.

0

O Avaí perdeu por 2 a 1 para a Portuguesa na tarde desta quinta-feira (13), no estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com esse resultado, o time catarinense está fora da competição, enquanto a Lusa segue em frente.

Veja em seguida: Vasco vence o Joinville e avança para a terceira fase da Copa São Paulo de Juniores

Agora, na próxima rodada, a equipe classificada terá pela frente o vencedor de Internacional-RS e Flamengo de Guarulhos, que se enfrentam a partir das 19h30, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

Nesta segunda fase do torneio, os times se enfrentam em jogo único, eliminatório, onde o empate leva a decisão para os pênaltis. O regulamento é o mesmo até a final, que será disputada no dia 25 de janeiro, data do aniversário de São Paulo.

O jogo

O Avaí começou o jogo melhor e foi para o ataque nos primeiros minutos, deixando a Portuguesa mais recuada.

Porém, a Lusa logo equilibrou o duelo e a partida ficou muito concentrada no meio de campo, embora o Leão da Ilha tivesse mais posse de bola nos movimentos iniciais da partida.

Desta maneira, o jogo estava fraco tecnicamente, com muitas faltas, bolas alçadas e praticamente sem finalizações ao gol, dos dois lados.

Mas a Portuguesa também começou a sair para o jogo e assustou algumas vezes, embora as finalizações que teve não fossem tão perigosas e precisas.

Veja em seguida: Fifa veta ideia de Seleção fazer time reserva nas Eliminatórias

Porém, aos 43min, em rápida jogada em profundidade, Yan, da Portuguesa, foi derrubado na entrada da área, em cima da linha, e o árbitro marcou pênalti de Raul. O próprio Ian foi para ao cobrança e fez 1 a 0, no canto esquerdo, rasteiro, mesmo com o goleiro João Vitor tentando acertar o canto.

No segundo tempo, o Avaí voltou diferente, mais ofensivo, para tentar o empate logo nos primeiros minutos.

Enquanto isso, a Portuguesa voltou mais recuada, tentando aproveitar os contra-ataques para buscar o segundo gol.

Aos 18min, a primeira grande chance do Avaí veio após cobrança de escanteio fechado, em que o goleiro da Lusa desviou meio sem jeito.

Depois, aos 28min, o Avaí teve a melhor chance do jogo, em chute de fora da área em que a defesa da Lusa salvou em cima da linha.

Mas, em um passe errado no campo de ataque do Leão, a Portuguesa saiu para o contra-ataque com Carlos, que entrou na área e mandou no canto direito, rasteiro: 2 a 0.

Quando tudo parecia perdido, o Avaí descontou aos 41min, em chute de Adiel, no canto direito: 2 a 1.

Assim, na reta final, o Leão da Ilha foi com tudo para cima, em busca do gol empate, em uma incrível pressão.

Veja em seguida: São Caetano vence o Londrina e se classifica para a terceira fase da Copinha

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.