Avaí encaminha para vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense

Leão da Ilha pode perder o jogo de volta por até um gol de diferença

2

As quartas de final do Campeonato Catarinense, que começaram neste domingo (25), com quatro jogos de ida, tiveram apenas um visitante como vencedor, com dois empates e uma vitória de mandante.

O Avaí, do técnico Claudinei Oliveira, foi quem se deu melhor neste primeiro momento, vencendo o Próspera por 1 a 0 no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

O gol da vitória foi marcado por Jonathan, aos 49min do segundo tempo e, após a partida, o técnico do time da casa foi expulso e gerou uma confusão generalizada por uma suposta provocação dos jogadores do Leão da Ilha.

“Sou um cara tranquilo, de boa, mas não vou deixar um jogador chamar o meu clube de timinho”, disse Baier após a partida.

Agora, no jogo de volta, quarta-feira (28), o Avaí pode perder por até um gol de diferença no estádio da Ressacada, em Florianópolis, que garantirá a classificação para as semifinais.

Na primeira fase, o Leão fez a terceira melhor campanha, enquanto o Time da Raça ficou em sexto lugar.

O único mandante vencedor nesta primeira rodada foi o Marcílio Dias, que fez 1 a 0 no Juventus, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante David Batista, de calcanhar, ainda no primeiro tempo, garantindo o resultado.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Teco precisa de um empate no jogo de volta, quarta-feira (28) em Jaraguá do Sul para se classificar.

O Moleque Travesso, comandado pelo técnico Pingo, que teve a quarta melhor campanha na primeira fase, precisa de uma vitória simples contra o quinto colocado para avançar.

Empates

Os outros dois jogos de domingo (25) terminaram empatados, com os visitantes podendo jogar por outra igualdada na volta, também na quarta (28).

Em Joinville, o time da cada ficou nos 2 a 2 contra o Brusque, em jogo de bastante alternativas. Agora, na volta, no estádio Augusto Bauer, o Quadricolor, segundo colocado da primeira fase, pode empatar.

O JEC, do técnico interino Eliseu Ferreira, que ficou em sétimo na primeira fase, precisa vencer fora de casa para se classificar.

E a Chapecoense, dona da melhor campanha geral, empatou sem gols com o Hercílio Luz no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, no jogo de ida.

Na volta, os comandados do técnico Mozart, que estreou no cargo, terão a vantagem de novo empate contra os comandados do técnico Tom, que ficaram em oitavo lugar na primeira fase.

Leia também: São Paulo vence o Ituano e garante classificação antecipada no Paulistão

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.