Avaí avança na Copa do Brasil e fatura R$ 1,7 milhão

Leão da Ilha eliminou o Cascavel ao fazer 2 a 0 no estádio da Ressacada

1

O Avaí venceu o FC Cascavel por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (15) e está classificado para a terceira fase da Copa Brasil.

Em jogo único, time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira nesta temporada, a equipe catarinense também garantiu uma gorda premiação de R$ 1,7 milhão por ter passado de fase.

E, de quebra, ainda acabou com a invencibilidade do time do interior paranaense, comandado pelo técnico Tcheco, que agora segue sem perder apenas no Estadual.

O Avaí agora aguarda a data em que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai definir os sorteios para conhecer os adversários da próxima fase do torneio nacional.

O Leão da Ilha volta as atenções para o Campeonato Catarinense, onde no domingo (18) recebe o Hercílio Luz, a partir das 16h, na Ressacada.

O Cascavel, por sua vez, aguarda a confirmação da tabela da sequência de jogos do Campeonato Paranaense, onde ainda é líder.

A vitória

O Avaí teve grande chance aos 6min, quando Serrato recebeu um passe livre, na grande área, mas chutou mal, por cima do gol, desperdiçando grande chance.

Serrato teve outra boa chance aos 20min, quando recebeu na área e chutou para a defesa do goleiro.

Quatro minutos depois, Giovanni arriscou um chute forte da entrada da área, mas Ricardo Ernesto espalmou, fazendo grande defesa.

O Avaí chegou a marcar com Junior Dutra, aos 31min, de cabeça, mas o atacante estava completamente impedido e a jogada foi anulada.

Em seguida, Giovanni recebeu exatamente na marca do pênalti, livre, e chutou por cima, desperdiçando a melhor chance do jogo.

O Leão era amplamente superior. Faltava só o gol. E ele veio aos 48min, com Junior Dutra, de cabeça, fechando na primeira trave um cruzamento que veio da direita.

No segundo tempo, o Cascavel voltou mais ofensivo. E logo no começo João Pedro quase empatou, em chute por cima do gol, com Gledson já batido no lance.

Mas o Avaí foi para cima também e Giovanni marcou um golaço. Aos 20min, ele recebeu na entrada da grande área e chutou no alto, com a bola ainda batendo no travessão antes de entrar: 2 a 0.

Aos 30min, Gabriel chegou a fazer um gol legítimo, mas o árbitro auxiliar marcou um impedimento inexistente.

O Leão continuava dominante na partida e, aos 34min, Renato quase marcou um golaço. Ele acertou um voleio dentro da pequena área e acertou o bico do travessão.

Leia também: Carioca: Vasco atropela o Flamengo e entra na briga pela classificação

 

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Atlético Goianiense está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (15), venceu o Joinville por 2 a 0, fora de casa, na Arena Joinville e eliminou […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.