Auxílio Emergencial e Bolsa Família: Fique ATUALIZADO com o resumo da semana; confira

Confira as últimas novidades dos benefícios

0

Diante das inúmeras informações que são lançadas todos os dias a respeito do Auxílio Emergencial 2021 e do Programa Bolsa Família (PBF) pode ser difícil acompanhar e ficar por dentro de todos os acontecimentos. Sendo assim, este artigo traz um resumo das principais notícias da semana para que você fique atualizado.

É o Brasil 123 levando sempre informações relevantes para você!

Resumo da semana com as notícias principais do auxílio emergencial e bolsa família
Resumo da semana com as notícias principais do Auxílio Emergencial e Bolsa Família

Saques da 6ª parcela do auxílio emergencial

Acompanhe as liberações de saque em dinheiro da semana:

Grupo Fora do Bolsa Família

  • Nascidos em junho: no dia 11 de outubro;
  • Nascidos em julho: no dia 13 de outubro;
  • Nascidos em agosto: no dia 14 de outubro;
  • Nascidos em setembro: no dia 15 de outubro.

Nova prorrogação do auxílio emergencial até 2022?

Por conta das dificuldades que o governo enfrenta para ter a proposta aprovada para viabilizar a chegada do Auxílio Brasil, o novo programa social para substituir o Bolsa Família, cresce a possibilidade de uma nova prorrogação do auxílio emergencial.

De acordo com informações do jornalista Fábio Graner, do Valor Econômico, em meio ao cenário de indefinições descrito, aumenta a pressão para uma nova prorrogação.

Assim, integrantes do governo começam a cogitar a possibilidade de acionar a cláusula de calamidade pública.

Lembrando que o dispositivo foi criado na chamada PEC Emergencial, e permitiria a renovação do atual benefício criado durante a pandemia sem as amarras das regras fiscais.

Novo Bolsa Família: Governo estuda auxílio transitório para aqueles que ficarão fora do programa

Diante dos impasses para viabilizar o Auxílio Brasil, assessores do governo sugerem um auxílio transitório para as famílias que não serão enquadradas no novo benefício social.

Sendo assim, para evitar que o benefício seja interrompido em um momento em que os impactos da pandemia ainda são enormes, assessores do governo defendem a criação de um auxílio transitório por meio da abertura de crédito extraordinário.

De acordo com as especulações, os valores poderiam ser pagos nos meses de novembro e dezembro, ficando entre R$ 150 e R$ 250.

Site para devolver o auxílio emergencial segue em manutenção

Os brasileiros que receberam o auxílio emergencial de forma indevida devem providenciar a devolução do valor, no entanto, uma questão tem impactado esse procedimento: o site para devolver o auxílio emergencial está em manutenção por vários dias seguidos.

A saber, desde o dia 6 de outubro o sistema apresenta mensagem de indisponibilidade. Inicialmente o prazo previsto para retorno seria dia 8 de outubro, o que não ocorreu.

Depois, a nova data informada era dia 11 de outubro, e diante da continuidade dos problemas para a liberação do acesso ao site, em consulta realizada neste sábado (16), o novo prazo estipulado para retorno do sistema é apenas para o dia 18 de outubro.

Bolsa Família pode ter pagamento adicional com venda de ações da Petrobras

Uma medida que vem sendo tratada por “Fundo de Redução da Pobreza” tem sido alvo de estudos do Governo Federal.

O governo federal prepara a criação de um fundo para distribuir a arrecadação obtida com a venda de estatais e dividendos de empresas para beneficiários de programas sociais.

Sendo assim, o primeiro passo para viabilizar tal ação seria a venda de ações da Petrobras.

Na última quarta-feira (13), nos Estados Unidos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, sugeriu a venda de ações da empresa de petróleo para reduzir a pobreza.

De acordo com o ministro, a intenção é que o dinheiro seja distribuído para os inscritos do Bolsa Família como uma espécie de adicional, ou seja, um complemento do benefício.

Tal valor poderia ser concedido, por exemplo, na forma de um vale gás.

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.