A consulta do auxílio emergencial 2021 pode ser feita pelo Portal da Dataprev utilizando o CPF. Para conferir a situação do seu benefício, basta acessar o portal, informar o número do CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe.
Ao preencher o formulário com estas informações, será apresentada a tela com o resultado. Caso identifique o resultado “inelegível”, o cidadão pode clicar no botão “Solicitar Contestação”, sabendo que o prazo atual de contestação vai até o dia 24 de julho.
É válido informar que o sistema aceitará apenas que seja realizado este procedimento para os casos que apresentem os critérios elegíveis de contestação, ou seja, aqueles em que é possível haver atualização de bases de dados, a exemplo do que já ocorria no ano passado.
Para as situações em que o status do resultado é de “processamento”, o requerimento do cidadão foi retido pelo Ministério da Cidadania para cruzamentos de dados adicionais. O objetivo é reprocessar os cadastros com informações mais recentes, sobretudo considerando a possibilidade de perda de emprego e renda em meio à pandemia.
Por fim, caso tenha o resultado “elegível”, significa que o cidadão foi considerado elegível ao benefício.
É importante saber que não são todos os casos em que é possível fazer a contestação do auxílio emergencial. O Ministério da Cidadania tem uma lista de motivos que permitem a contestação do auxílio em 2021. Conheça quais são:
Leia também: Auxílio emergencial de R$ 600 em Minas Gerais tem nova data; acompanhe
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…