Auxílio Emergencial: Caixa divulga os números de atendimentos ao cidadão e movimentação no Caixa Tem; acompanhe

Confira as últimas novidades sobre o auxílio emergencial

0

Em live oficial da Caixa Econômica Federal realizada nesta terça-feira (15), foram divulgados os números de atendimentos ao cidadão no que diz respeito ao auxílio emergencial 2021. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ao apresentar os dados, citou “números que demonstram o tamanho, a escala do auxílio emergencial de 2020 e de 2021”.

Ele comenta que os dados apontam para o uso cada vez mais intenso de aplicativos, evitando deslocamentos desnecessários para a proteção da população, Só em 2021, foram mais de 41 milhões de pagamentos virtuais utilizando o aplicativo Caixa Tem, e um valor superior a R$ 5 bilhões.

Em relação ao aplicativo do auxílio, foram mais de 149 milhões de downloads em 2020, e 7,4 milhões em 2021, que segundo Guimarães pode ter ocorrido em razão de alguns trabalhadores terem perdido o seu celular ou alguma questão relacionada a isso.

Em 2020 foram mais de 2 bilhões de visitas ao site, e neste ano, o número chegou a 1,2 bilhões. O site é indicado como um importante canal de esclarecimento de dúvidas.

Para o aplicativo Caixa Tem, que é utilizado para realizar as movimentações, os dados mostram que no ano passado foram mais de 335 milhões de downloads, contra o número de 27,6 milhões em 2021.

Já as ligações para a Central 111, que é gratuita, no ano passado foram realizados mais de 710 milhões de acionamentos, e neste ano o número é de 110,9 milhões. De acordo com o presidente da Caixa, essa diminuição proporcional de ligações demonstra que as pessoas já têm a maioria de suas dúvidas sanadas.

Responsabilidade no Auxílio Emergencial

Na apresentação, Pedro Guimarães ainda destacou quais são as responsabilidades determinadas no programa do auxílio, conforme detalhamento a seguir.

Dataprev

Avalia se o cidadão cumpre todos os requisitos e informa o valor a ser pago.

Ministério da Cidadania

Coordena a operação e disponibiliza para a Caixa a relação de pessoas beneficiadas e valores a serem pagos.

Caixa

Realiza o crédito nas contas digitais dos beneficiários aprovados pelo Governo Federal.

Reforço no Atendimento

Nessa mesma apresentação do presidente da Caixa, foram apresentados os dados relacionados à expansão na estrutura de atendimento da Caixa Econômica Federal, que contará com a abertura de 130 novas agências e mais de 7.000 novas contratações para reforçar a base de atendimento.

Veja também: Abono Salarial 2020-2021: Caixa encerra pagamento no final deste mês; saiba os detalhes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.