Auxílio Emergencial: 1,3 milhão ainda aguardam 1 ª análise

Caixa divulga balanço mais recente, incluindo as pessoas que pediram o benefício nos últimos dias do prazo. Veja!

8

A Caixa Econômica Federal divulgou, nesta quinta-feira (09/07), um novo balanço de beneficiários do auxílio emergencial. E, assim, adicionando os cadastros dos últimos dias de inscrição do programa.

Auxílio emergencial em análise

Ainda de acordo com dados, até o dia 08 de julho, foram 109,1 milhões de cadastros no programa. Dos quais, 107,7 milhões foram processados.

Portanto, são 65, 2 milhões de beneficiários que já receberam o auxílio dentro das parcelas 1, 2 e 3, totalizando R$ 121,1 bilhões.

Mas, por outro lado, ainda são 1,3 milhões de pessoas em análise. Ainda, quase 900 mil em situação de reanálise. Ou seja, tais pessoas não receberam ainda nem a 1 ª parcela.  

Vale lembrar que os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Caixa Tem

Também, hoje, representantes da Caixa Econômica Federal se pronunciaram, por meio de coletiva de imprensa, sobre as reclamações de falhas no aplicativo “Caixa Tem” do auxílio emergencial. Milhares de brasileiros reclamaram, até mesmo, de dinheiro que havia “sumido”. A Caixa esclareceu e confirmou que tais problemas já estão, praticamente, todos solucionados – conforme divulgado aqui, no Brasil 123.

Benefício nesta quinta

Também, segue o calendário oficial do repasse do auxílio, pela Caixa. Hoje, por exemplo, o banco liberou saques e transferências do benefício do auxílio emergencial para os inscritos no site ou aplicativo dentro do terceiro lote, que nasceram em abril – em torno de 400 mil trabalhadores. Nesse lote, ao todo, foram 5,9 milhões beneficiários.

Foram 400 mil requerentes nascidos a cada mês que poderão realizar o saque dentro desse lote, exceto de dezembro, que no total, soma 500 mil beneficiários.

Acompanhe! 

Não perca as últimas atualizações sobre o benefício do auxílio emergencial e o programa, aqui no Brasil 123. A equipe acompanha a todo momento as últimas notícias! 

8 Comentários
  1. Angela Maria chostak Diz

    Pose eu estou com alcilho na caixa mais não posso tirar porque e só pra pagar boleto mais eu fui lá prá pagar e não consigo esse dinheiro e prá ajudar ou e prá ficar lá na caixa o governo têm quê tomar uma atitude com a caixa

  2. Viviane Diz

    O meu deu não aprovado aii contestei, há alguma previsão de quando eles vão responder os que estão assim?.. faz quase 2 meses e até agora nada de respostas.. e se acaso aprovar eles pagam as atrasadas junta ?

  3. Aldely Diz

    Dinheiro some assim do nada essa transferência é q não está segurar.

  4. CLEUDETE DE ALMEIDA Diz

    O meu auxílio foi depositado na poupança digital mais eu não consigo cadastrar agora estou precisando do dinheiro e vou poder sacar só em setembro agora o que eu faço

  5. ARMANDO LUIZ DOS NOURA Diz

    A segunda parcela pra quem nasceu em março e abril não entrou era pra ter caído dia 30/07 e até agora nada

  6. ARMANDO LUIZ DOS NOURA Diz

    Desculpe 30/06

  7. Janaína Ramos Baptista Gil Diz

    Meu auxílio não consigo nem o primeiro acesso no caixa tem ,para pagar contas e fazer compras,estou tentando receber a primeira parcela nada consigo resolver no aplicativo do caixa tem sempre que chega minha vez da problema desde o dia 01 de julho não consigo nem sentir nem o cheiro desse auxílio

  8. Wagner Diz

    Essa porcaria de governadores e auxilio ate agora esta em avaliacao o meu da segunda parcela ja faz 2 meses governadores bando de sem futuro e ja estao pagando a 4 parcela cambada de dem futuro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.