Autuori aposta nos garotos do Athletico para melhorar equipe

0

Desde que assumiu como treinador do Athletico Paranaense, Paulo Autuori, tem dado oportunidades aos jovens no Furacão. Já são três atletas que fizeram suas estreias no elenco profissional sob o comando do comandante rubro-negro: Reinaldo, João Victor e Bento. Eles participaram do empate por 1 a 1 entre Athletico e o River Plate pela Libertadores de América.

Claro que houve um elemento de oportunidade com infortúnios com os jogadores mais experientes. Pois, quatro atletas sofreram com a infecção para o Covid-19 na véspera da partida pela competição continental: os goleiros Santos e Jandrei e os jogadores de linha Abner e Nikão. De qualquer forma, Autuori confiou nos garotos e não quis fazer improvisações.

O próprio Abner, lateral-esquerdo, e o volante Christian também são mostrar do crescimento das oportunidades para os jovens vindos das categorias de base do clube do Paraná. Na ala depois da lesão do experiente Márcio Azevedo, Abner se firmou. Enquanto que o volante já é titular absoluto de Autuori.

Os jovens na lista do Athletico para a Libertadores

Dos 40 inscritos pelo Furacão na nova lista da Libertadores ampliada para essa fase, 17 deles tem idade sub-21. Com isso, deixando clara, a confiança no trabalho das equipes menores do clube. Além disso, mostrando a capacidade de Paulo Autuori em lançara mão de jogadores menos experientes mesmo em jogos de grande repercussão.

Os garotos do Athletico na lista da Libertadores: Luan Patrick, João Victor, Kawan, Léo Linck, Khellven, Christian, Jajá, Reinaldo, Edu, Lucas Halter, Abner, Bruno Leite, Vinícius Mingotti. Bento, Jaime Alvarado, Fabinho e Vitinho, Léo Linck, Edu, Kawan, Jajá e Vinícius Mingotti,

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.