Aumento nas taxa do Tesouro Direto

0

Nesses primeiros dias de 2021 o dólar se valorizou bastante e junto da moeda norte-americana, as taxas do Tesouro Direto também se valorizaram. Se houve aumento nas taxa do TD, houve depreciação nos valores das letras. Nesse artigo vamos conferir com mais detalhes o aumento nas taxas do Tesouro Direto.

Letras prefixadas com taxas mais atraentes.

Ao acompanhar os primeiros dias de 2021 as letras do Tesouro Direto (aqueles que são prefixadas, como o Tesouro IPCA e o Prefixado) registram valorização.

Até o dia 11 de janeiro, as letras do Tesouro IPCA com vencimento para 2045 tinham valorização de 8,28% em sua taxa. Ou seja, dos 3,38% de rentabilidade (no dia 30/12/2020) a letra passou para os 3,66% em 11 de janeiro.

Essa movimentação gerou uma desvalorização na letra. A letra estava valendo no final de 2020 o valor de R$ 1.527,54 e passou aos R$ 1.436,10 no dia 11. A queda no valor da letra chegou aos 5,98% em aproximadamente 11 dias.

Além de contar com uma redução no valor de investimento, tais letras também estão oferecendo rentabilidade maior. Por isso, se você tem interesse em letras do Tesouro Direto prefixadas, o momento é interessante.

Letras do Tesouro Direto com vencimento mais curto

Uma boa opção de investimento são as letras de prazo de vencimento mais curto. Hoje nós temos as letras do Tesouro IPCA com vencimento em 2026 e as letras com do Tesouro IPCA que vencem em 2030 (com pagamentos de juros semestrais).

Essas duas opções são bem interessantes. Se as letras com vencimento mais longo registraram variação maior entre os primeiros dias do ano, as letras com vencimento mais curto, a variação foi menor.

O Tesouro IPCA 2026 registrou variação de 1,63% em seu valor. Já a letra com vencimento em 2030 registrou variação de 2,45% dentro do mesmo período.

Se você quer aproveitar taxas maiores, invista em letras com vencimento menor. O Tesouro IPCA é a melhor alternativa dentro das opções do Tesouro Direto (em minha opinião). Quanto mais curto for o vencimento, menos volatilidade a letra vai registrar. Bons investimentos.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.