O Audi RS Q3 Sportback é derivado da nova geração da marca e conta com carroceria para seguir o estilo SUV-Cupê

2

O lançamento da nova geração do Audi Q3 foi um sucesso, mas a fabricante alemã foi além com o Audi RS Q3 Sportback, uma variante que é derivada da nova geração da Audi e usa a plataforma do Q3, além disso, possui estilo SUV-Cupê!

Características do motor do novo Audi RS Q3 Sportback

Mais completo e potente, o novo Audi RS Q3 Sportback 2020 carrega um motor 2.5 TFSI com potência de 400 cv e 5.900 rpm (rotação por minuto), 600 Nm de torque com 1.950 rpm. Possui de torque 48,9 kgfm (quilograma força metro) e 5 cilindros.

Dessa forma, consegue alcançar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 280 km/h. Possui Transmissão S-Tronic 7 marchas e tanque de 60 litros aproximadamente.

Novidade no design

Na parte frontal, existe uma grade em forma de colmeia em black piano, uma câmera 360 e sensores dianteiros.

Audi RS Q3 Sportback
Audi RS Q3 Sportback Fonte: Audi

Ainda, o veículo conta com a nova tecnologia de iluminação da Audi, os faróis Matrix LED com luz indicadora de direção dinâmica.

Contudo, na parte traseira do veículo, observamos a praticidade do porta mala elétrico com cerca de 530/1400 litros, além das lanternas que, se estende pelo porta mala, também em LED.

Traseira Audi RS Q3 Sportback
Traseira Audi RS Q3 Sportback Fonte: Audi

Agora, na parte interna, o novo veículo possui um display touch MMI e o sistema Audi Virtual Cockpit Plus com design RS, que garante informações em alta definição, apresentadas em um painel completamente digital com 12,3 polegadas e resolução HD.

Parte interna do Audi RS Q3 Sportback
Parte interna Audi RS Q3 Sportback

Ar-condicionado automático de 2 zonas com saídas de ar para o banco traseiro; Sistema de som 3D Bang & Olufsen; Sistema de diálogo com reconhecimento de voz e teto solar panorâmico.

Por fim, o RS Q3 é robusto não só na aparência, mas, também, em segurança.

Dessa forma, possui sistema de escapamento esportivo RS; Programa eletrônico de estabilidade (ESP); Airbags laterais dianteiros e sistema de airbags para cabeça; Cintos de segurança automáticos de três pontos nos bancos traseiros laterais com etiqueta ECE e Sistema Start-Stop.

Portanto, o novo Audi RS Q3 Sportback já está disponível no mercado nacional, sendo uma ótima escolha para quem deseja um veículo com: alta potência, tecnologia de ponta e design sofisticado.

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] Por fim, você pode verificar mais uma variante desse modelo, porém mais robusta, estamos falando do Audi Q3 RS Sportback. […]

  2. […] Audi anuncia um Driving Experience no Brasil […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.