Audi pretende abandonar carros a combustão em 2035

A iniciativa de eletrificação está se acelerando e a Audi anunciou que a partir de 2035 vai produzir somente carros 100% elétricos

0

A onda de eletrificação das marcas está se acelerando drasticamente e todos os dias uma nova notícia corre pela internet sobre os carros elétricos e seus lançamentos. Dessa forma, hoje foi a vez da Audi de anunciar que pretende abandonar a produção de carros a combustão a partir de 2035.

Audi promete produzir somente carros elétricos já em 2035

Aqui está um dos modelos elétricos da marca Audi e o seu design é encantador. Ademais, a marca pretende lançar inúmeros carros híbridos e elétricos nos próximos até a até abandonar a combustão em 2035. (Foto: veiculoelétrico.blog.br)

A gigante automotivo alemã Audi afirmou através de seu CEO que pretende abandonar os motores a combustão em 2035 e a partir desse ano a marca vai fazer somente carros 100% elétricos.

O líder da marca, Markus Duesmann, afirmou em entrevista que:

“a proteção do meio ambiente e o sucesso econômico andam bem juntos”.

Essa afirmação confirma que a marca está procurando seguir os rumos do Grupo Volkswagen e essa fala também indica os planos ambiciosos da marca. Podemos afirmar que os planos são ambiciosos pois atualmente a marca possui somente 17 modelos que usam eletricidade.

No entanto, desses 17 modelos somente 5 são totalmente elétricos e outros 12 são híbridos e possuem alguma ajuda de motores a combustão.

Portanto, caso a marca queira abandonar totalmente os motores a combustão em um prazo de 15 anos a mesma deve investir pesado no desenvolvimento dos seus futuros veículos.

Por fim, deixe aqui em baixo nos comentários se você gostou da afirmação do CEO da Audi. Diga também se você gostaria de comprar um elétrico da marca.

Brasil 123 carros.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.