Atualizações do Facebook: o que mudou na rede social?

2

No fim de março, foram anunciadas algumas atualizações do Facebook que podem fazer a diferença na estratégia da sua marca. Afinal, é muito importante que os profissionais de marketing digital fiquem sempre de olho nas novas funcionalidades das redes sociais. Dessa forma, fica mais fácil aproveitar todos os recursos oferecidos e alcançar mais resultados.

Pensando nisso, separamos aqui as atualizações que mais podem impactar suas estratégias de marketing. Por isso, não deixe de ler até o final para se tornar especialista no assunto!

Vamos começar?

Confira as atualizações do Facebook: 

Linha do tempo em ordem cronológica

Ao contrário do Instagram, o Facebook adicionou uma nova funcionalidade que permite aos usuários a visualização da linha do tempo em ordem cronológica. Para as marcas, essa função é muito importante, já que o alcance da página pode ser sobreposto pela frequência de conteúdo.

Dessa forma, se torna ainda mais importante criar um cronograma de publicações para estar sempre presente no feed dos clientes.

Atualizações do Facebook: Páginas favoritas

Além disso, a nova aba de Favoritos ajuda os clientes a destacarem as páginas das quais preferem receber o conteúdo. Logo, se sua marca for adicionada à aba, suas publicações serão priorizadas e o alcance na rede social fica maior.

É possível adicionar até 30 páginas nesta aba. Portanto, pode ser uma boa ideia incentivar os seus seguidores a clicarem neste botão!

Interação nos comentários

Por último, a rede social incluiu ainda um novo recurso que permite que o usuário escolha quem pode interagir em suas publicações. Embora não seja uma funcionalidade ligada diretamente às marcas, é importante ter ciência do recurso. Principalmente se você adota a estratégia de comentar nos posts dos seus clientes!

Gostou de saber mais sobre as atualizações do Facebook? Então deixe seu comentário no espaço abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Leia mais: Como aumentar o engajamento nas redes sociais

Site ou redes sociais: o que é melhor para seu negócio?

5 recursos do Instagram que você deveria começar a usar agora

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] pesquisa realizada pelo Facebook revelou que a taxa de fechamento de pequenas e médias empresas (PMEs) aumentou no início deste […]

  2. […] pesquisa realizada pelo Facebook o impacto nas vendas e fluxos de caixa teve reflexo na redução de emprego em 30% das PMEs em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.