Atriz Suzana Faini morre aos 89 anos de idade

O último papel da veterana foi como Albertina em 'Espelho da Vida'

0

Morreu, na manhã desta segunda-feira (25), a atriz Suzana Faini no Rio de Janeiro, aos 89 anos de idade. O agente dela, Marcus Montenegro, foi quem revelou a notícia nas redes sociais: “Querida amiga Suzana Faini descanse em paz”.

Jared Padalecki, de ‘Supernatural’, se recupera após grave acidente de carro

De acordo com o site G1, a veterana faleceu devido à complicações causadas pela doença de Parkinson e estava internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Suzana deixa a filha, Milenka, que sofre da síndrome de Williams – uma rara desordem genética que impacta áreas do desenvolvimento.

A atriz começou a carreira artística como bailarina e, sua grande estreia nas novelas foi em ‘Rosa Selvagem’, de 1969. A partir daí, Suzana estrelou em clássicos como ‘Top Model’, ‘Irmãos Coragem’, ‘Dancing Days’, ‘Pai Herói’, e seu último trabalho foi como Albertina em ‘Espelho da Vida’, 2018.

O enterro e velório de Suzana ocorrerão no Cemitério Jardim da Saudade. Que ela descanse em paz!

Lygia Fagundes Telles também faleceu este ano

Morreu, no dia 3 de abril deste ano, a escritora Lygia Fagundes Telles aos 98 anos de idade -ou aos 103 anos conforme sua certidão de nascimento. De acordo com Juarez Neto, da Academia Brasileira de Letras (ABL) para o colunista Ancelmo Góis, de O Globo, ela faleceu de causas naturais.

Ícone da literatura brasileira, Lygia fazia parte da Academia Brasileira de Letras desde a década de 80 e ganhou diversos prêmios importantes como Camões e Jabuti. Em nota, a Academia lamentou a partida dessa influente e grande escritora.

“A mais notável personalidade da literatura brasileira, patriota e democrata, já era lenda em vida. Permanecerá no Panteão das glórias universais e, para orgulho nosso, era mais academicamente bandeirante. Não faltava aos nossos encontros semanais no Arouche. A gigantesca e exuberante obra continuará a ser revisitada, enquanto houver leitor no mundo”, esclareceu José Renato Nalini.

Lygia nasceu no dia 19 de abril e tem, entre suas obras, as mais notáveis como ‘Ciranda de Pedra’, ‘Verão do Aquário’ e ‘Antes do Baile Verde’. Ela deixa o filho Goffredo da Silva Telles Neto, de seu primeiro casamento, as netas Margarida e Lúcia e a bisneta Marina.

 

Veja também: Eslovênia reflete sobre decepções no BBB: “Desafiador”

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.