Ator João Côrtes assume homossexualidade: “Tinha pavor de aceitar”

O ator é mais conhecido por seu papel em Popstar e Eu sou Mais Eu

0

O ator João Côrtes aproveitou o dia do Orgulho LGBTQIA+, no domingo, dia 28, para revelar que é homossexual.

Igor Cosso, ator de Salve-se Quem Puder assume sua sexualidade: espero que não me falte trabalho, dispara, veja aqui

Conhecido por seus papeis no filme Eu sou Mais Eu (2019) e Amor.com (2018), João publicou uma carta aberta em seu Instagram sobre sua orientação sexual.

Ele conta:

Eu sabia que eu era gay quando eu tinha 14 anos. Foi por aí. Eu sabia, mas na época isso só era um leve impulso. Uma sensação. Era um sentimento abstrato e distante. Nunca soube o que fazer com aquilo, então eu dobrei e guardei em uma caixinha, embaixo do meu caos emocional.

João revela que escondeu essa parte de si por anos e que mesmo sendo privilegiado, sempre se sentiu travado em “sair do armário”. O ator explica por que decidiu se assumir publicamente, agora:

Eu tô falando isso agora justamente porque nunca falei. Eu já me aceitei e me assumi há alguns anos na minha vida pessoal, mas nunca publicamente.  E não me deixa de ocorrer o quão importante a representatividade é. Cada vez mais.

Por fim, ele termina com uma frase de carinho à todas as pessoas que estão passando pelo mesmo:

Você não está sozinho e vocês fazem o mundo mais interessante, surpreendente e suportável. Para todos os queers, desajustados, outsiders e amores de minha vida: Eu amo vocês. Amo e estou aqui por vocês. Prometo que depois da tempestade, a vida fica bem melhor, confia!

Confira, abaixo!

João fingiu interesse por mulheres

Com receio de se revelar gay, o ator ainda admitiu em sua carta aberta que negava sua verdadeira orientação sexual de todos.

Tanto que ele admite que passou por todas as fases do “joguinho”, namorando até mulheres para negar o seu verdadeiro eu:

Saía com amigos e fingia olhar para as mulheres, ouvia todos eles falando sobre mulheres e eu falava junto. E ainda namorei mulheres. Neguei a muita gente, mesmo a amigos que me olhavam e sabiam que eu estava me enganando. Eu dizia não, pensando em sim. Pavor da palavra gay, pavor de me tornar outra pessoa. Pavor de aceitar o meu lado desconhecido.

Muitos fãs e amigos saíram em apoio de João, elogiando sua transparência e coragem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.