Atlético Mineiro pode ser campeão sem precisar entrar em campo; veja como isso pode acontecer

0

Depois de 50 anos de espera, o Atlético Mineiro pode ser campeão brasileiro sem entrar em campo na semana que vem.

Isso porque o empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, na noite de terça-feira (23), em São Paulo, manteve os oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo.

Desta maneira, não tem como ser campeão no domingo (28), quando recebe o Fluminense, a partir das 16h, no estádio do Mineirão, em São Paulo, pela 35ª rodada, pois o time carioca só joga na terça-feira.

Assim, se o Galo vencer o Tricolor das Laranjeiras, abre 11 pontos de vantagem sobre o Rubro Negro, que ainda terá mais quatro jogos e 12 pontos em disputa.

E, como o Flamengo decide a final da Copa Libertadores da América no sábado (27), contra o Palmeiras, o jogo da 35ª rodada, em casa, contra o Ceará, será disputado na terça-feira, dia 30, a partir das 20h, no Maracanã.

E, neste caso, um empate ou uma derrota do time carioca, aliada a uma possível vitória mineira no domingo, vai definir o campeonato, ou seja, o atleticano vai ficar de olho no jogo do Flamengo no início da semana.

Pontuação

No momento, o Atlético Mineiro tem 75 pontos e essa já é a melhor campanha da história do Galo na era dos pontos corridos com 20 clubes.

Em seguida, o Flamengo aparece com 67 pontos, em segundo lugar e uma curiosidade: com essa pontuação, o time carioca foi campeão em 2009, no ano em que o campeonato foi o mais atípico de todos.

E, agora, mesmo com a melhor pontuação de sua história, o Atlético não foi matematicamente campeão porque o seu principal perseguidor também faz boa campanha, até por ter um elenco ainda mais caro e qualificado, sendo o atual bicampeão.

Desde o início da era dos pontos corridos, o Atlético Mineiro foi vice-campeão duas vezes, em 2012 e em 2015. No ano passado, ficou em terceiro lugar, mas a apenas três pontos do líder.

Inclusive, essa foi a menor diferença de pontos do clube mineiro para o campeão desde o início dos pontos corridos.

Leia também: Renato Gaúcho foca na final da Libertadores após empate do Flamengo no Brasileirão

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.