Atlético Mineiro perde, mas se classifica junto com o Linense para a segunda fase da Copinha

Mais cedo, o Desportivo Aliança-AL venceu o Andirá por 3 a 0 e foi a 4 pontos, deixando o time acreano com apenas um.

0

O Atlético Mineiro perdeu por 1 a 0 para o Linense na tarde deste sábado (8), no estádio Gilbertão, em Lins. A partida foi válida pela terceira e última rodada do grupo 4 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Mais cedo, o Desportivo Aliança-AL venceu o Andirá por 3 a 0 e foi a 4 pontos, deixando o time acreano com apenas um.

Veja em seguida: Líder Internazionale recebe a Lazio neste domingo (9) e tenta manter a ponta do Campeonato Italiano; veja os outros jogos

Com os resultados, o Galinho se classificou em segundo lugar, com 6 pontos, enquanto o Elefante ficou em primeiro, com 7 pontos. Agora, o Atlético pega o Mirassol, enquanto o Linense pega o Sport no mata-mata.

Nesta primeira fase, as equipes se enfrentam dentro do próprio grupo, com três jogos para cada um. Depois, os dois primeiros colocados se classificam para a segunda fase da competição. A partir daí, começam as disputas no formato de mata-mata com jogo único.

O jogo

A primeira boa chance foi do Linense, com atacante Gabriel, que ganhou da defesa do Atlético, mas finalizou sem força e o goleiro defendeu.

Mas, aos 7min, em conclusão de cabeça com muito perigo, o Galinho quase abriu o marcador.

Veja em seguida: Capivariano vence o Coritiba de virada pela Copa São Paulo de Juniores

No entanto, o fato é que o jogo estava aberto, pois o Linense, por jogar em casa, não ficou atrás e foi para cima, criando chances e também dando espaço para o time mineiro.

Contudo, o time da casa tinha mais volume e ia para cima, enquanto o Atlético, ainda com desfalques por causa da Covid-19, sentia mais o ritmo de jogo.

Aos 31min, o Linense teve uma boa chance com Gabriel, que recebeu na entrada da área, mas acabou mandando por cima, sem muita qualidade.

Na reta final do primeiro tempo, o Atlético Mineiro ainda melhorou um pouco e tentou ir para cima do Linense. Aos 41min, Guilherme Santos escapou pela esquerda e chutou em cima do goleiro do time da casa, já sem ângulo.

Depois, aos 49min, Guilherme quase marcou para o Galo, em cobrança de falta de longe, perigosa, que o goleiro defendeu.

Na etapa final, o Linense abriu o placar com Luan logo aos 5min, que marcou um golaço, após driblar todo mundo e mandar no canto esquerdo: 1 a 0.

Mais tarde, aos 17min, Vitinho, do Atlético Mineiro, foi expulso por falta violenta no meio de campo e deixou o Galinho com um a menos.

Ainda assim, o Galo foi para cima e ainda mandou uma bola no travessão aos 50min.

Veja em seguida: D’alessandro, aos 40 anos, está de volta ao Internacional para encerrar a carreira

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.