Atlético Mineiro elimina o Fluminense e vai à semifinal da Copa do Brasil

Galo vai encarar na próxima fase o Fortaleza

0

O Atlético Mineiro venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (15), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Como já havia vencido no jogo de ida por 2 a 1, no Rio de Janeiro, o time do técnico Cuca está classificado.

Enquanto isso, as duas equipes agora voltam as atenções para a sequência do Campeonato Brasileiro. Isso porque, no sábado, o Galo já recebe o vice-lanterna Sport, a partir das 19h, novamente no Mineirão, pela 21ª rodada.

Por sua vez, o Tricolor das Laranjeiras volta a jogar apenas na segunda-feira (20), a partir das 20h, quando visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, no fechamento da rodada.

O jogo

Em campo, o Atlético Mineiro, mesmo com a vantagem do jogo de ida, não queria saber de administrar e foi para cima.

Mas, apesar do maior volume inicial, o Galo não conseguia entrar na área do Fluminense que, por outro lado, também não levava perigo no início.

Depois, a primeira finalização do jogo veio aos 7min, com Allan, para o Atlético, em chute de fora da área que o goleiro Marcos Felipe fez a defesa.

No entanto, o jogo estava sem muitas chances de gol, o Galo não pressionava como de costume o Fluminense seguia sem força para ameaçar os donos da casa.

Em seguida, o Fluminense começou a melhorar e a envolver a defesa atleticana. Assim, aos 29min, Fred recebeu livre na área e cabeceou para defesa milagrosa de Everson, que mandou para escanteio.

Pouco depois, o goleiro do Galo saiu mal do gol e a bola sobrou para Luiz Henrique, livre, que perdeu a chance com o gol aberto.

Antes do intervalo, o Atlético voltou a chegar com perigo, com Zaracho, que arrancou pela direita, bateu cruzado e a bola passou por toda a extensão do gol.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Galo assustou logo no primeiro minuto, quando Hulk recebeu livre na área, mas na hora de ajeitar acabou tropeçando e ainda cometeu falta.

Mas o Atlético estava melhor e quase marcou com Nacho em seguida, quando recebeu pela direita e Marcos Felipe espalmou.

E, como o Fluminense também chegava, a partida ficou aberta e bem mais interessante no segundo tempo.

Aos 8min, Danilo Barcelos colocou a mão na área e, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), o pênalti foi marcado.

Na cobrança, Hulk bateu no canto direito, deslocando o goleiro e abrindo o placar.

Depois, aos 22min, após cobrança de falta para a grande área, o zagueiro Igor Rabello mandou a bola na trave e quase ampliou.

Mas o tempo foi passando, Galo soube administrar bem e o Fluminense não teve tanta força para buscar o empate.

Leia também: Manchester City vence o Leipzig em jogo de muitos gols na Liga dos Campeões

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.