Atlético-MG só empata com Cuiabá e continua irregular

Galo não conseguiu segurar a vitória construída no final da partida.

0

A situação do Atlético-MG não é muito boa. Com praticamente o mesmo elenco que foi Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o Galo passa longe de ser o mesmo time regular do ano passado. Na noite de ontem (21), com Hulk preservado pela comissão técnica, o Atlético-MG foi até Cuiabá e deixou dois pontos importantes pelo caminho contra o Dourado.

Mesmo sem Hulk, o técnico Turco Mohamed teve pela primeira vez os novos reforços à disposição. Com Pavón, Alan Kardec e Pedrinho no banco de reservas, o primeiro tempo acabou empatado em 0 a 0, sem muita emoção. Dessa maneira, apesar de Hulk quase não ter sido poupado no ano passado, a partida de ontem (21) deixou ainda mais clara a dependência do ataque do Atlético-MG em relação ao camisa 7.

Dito isso, Fábio Gomes não conseguiu mais uma vez justificar sua contratação, sendo substituído por Alan Kardec na etapa final. Sem atuar desde o dia 22 de maio, a escalação de Fábio Gomes gerou muitas críticas por parte da torcida. Para piorar a situação de Turco, Alan Kardec precisou de 15 minutos em campo para marcar pela primeira vez com a camisa atleticana.

Atlético-MG
Gabriel Pirani é revelado pelo Santos. Foto: Divulgação / Cuiabá.

Atlético-MG leva empate no último lance

Depois de 90 minutos de uma partida sem muita emoção, o gol de Alan Kardec saiu já aos 48 minutos da etapa final. Com isso, bastava ao Atlético-MG tentar segurar o resultado para sair com os três pontos. Entretanto, outro estreante tratou de empatar a partida. Aos 53′, Gabriel Pirani invadiu a área e marcou o gol de empate do Dourado.

Com o resultado, o Atlético-MG acaba terminando a rodada na terceira colocação, atrás do Corinthians no número de vitórias. Quer dizer, como se enfrentam no Mineirão no próximo domingo (24), a expectativa é que tenhamos uma partida bastante decisiva para o futuro do Galo em 2022. Posto isso, o Atlético-MG optou por demitir o técnico Antonio Mohamed, que é comandará mais o Galo.

Dito isso, o Atlético-MG pôde contar com algumas boas apresentações, como a do zagueiro Igor Rabello. Ele salvou duas bolas quase em cima da linha e vem atuando bem quando requisitado. Vale lembrar que já havia ido bem contra o São Paulo, no empate sem gols no Mineirão.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.