Atlético-MG se classifica na Copa do Brasil em jogo morno

Galo venceu o Brasiliense por 1 a 0 em Cariacica-ES.

0

Se você acompanha muito futebol brasileiro, deve ter se perguntado o porquê de Atlético-MG e Brasiliense terem jogado ontem (22), às 19 horas, pela Copa do Brasil. Afinal, como já de costume do nosso futebol, as copas são disputadas no meio de semana. Inclusive, a própria Copa do Brasil é marcada por ter dois jogos na decisão, quase sempre em duas quartas-feiras.

Dito isso, como já vencido o jogo de ida por 3 a 0 no Mineirão, El Turco Mohamed optou por não escalar nenhum de seus titulares na partida. Mesmo sendo contra o Brasiliense-DF, o jogo foi disputado em Cariacica, no Espírito Santo. Vale frisar que a venda de mando de campo só aconteceu por conta da baixa expectativa de classificação da equipe candanga.

Dentro das quatro linhas, a partida serviu para o Atlético-MG rodar bastante o seu elenco, dando minutagem para alguns jogadores importantes, como o zagueiro Godín. Aliás, depois de alguns jogos de fora, o uruguaio aparentou uma melhor condição física. Além dele, Otávio, Savinho e Sasha são jogadores que podem conquistar mais espaço no time.

Atlético-MG
Fábio Gomes pouco atuou pelo Galo. Foto: Pedro Souza.

Sequência de temporada do Atlético-MG

Falando um pouco mais do jogo, o gol da vitória foi marcado por Fábio Gomes, outro que chegou no início do ano e teve poucos minutos em campo. No entanto, o jogo como um todo foi bem fraco, com o Atlético-MG administrando a larga vantagem sem muitos problemas. Agora, com a classificação e o PIX de R$3 milhões da CBF, o Galo espera o sorteio das oitavas de final para saber o adversário.

Em relação ao restante da temporada, o Galo terá o Tolima-COL pela frente no meio de semana. Vale ressaltar que o Alvinegro só precisa de um empate para garantir a primeira colocação do grupo, visto que sua classificação já está confirmada. Em caso de derrota por até dois gols de diferença, vale ressaltar que o Atlético-MG também avança como líder.

No Brasileirão, o próximo adversário será o Avaí, em pleno Mineirão. Isto é, o Galo tem boas chances de chegar aos quinze pontos e até, dependendo dos resultados, acabar a rodada que vem na liderança.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.