Atlético-MG perde a maior invencibilidade da Libertadores

Galo perdeu por 2 a 1 para o Tolima-COL em pleno Mineirão.

0

Depois de ficar quase um ano sem perder no Estádio do Mineirão, a derrota veio na noite de ontem (25). Jogando diante do Tolima-COL e buscando a quarta melhor campanha da fase de grupos, o Atlético-MG foi superado pelos colombianos e pode terminar até com a sétima campanha, dependendo do fechamento dos outros grupos.

Dito isso, vale lembrar que o Tolima é o líder do Campeonato Colombiano e já havia vencido em Belo Horizonte nessa Libertadores. Isto é, o clube de Ibagué venceu tanto o América-MG, quanto o Atlético-MG. Com isso, garantiu a classificação e só ficou em segundo lugar pelo saldo de gols, visto que teve os mesmos onze pontos do Galo.

Com a derrota, o Atlético-MG acabou não tendo nenhuma consequência em termos de classificação, mas perdeu uma importante sequência histórica. Isso porque, o clube mineiro não perdia pela Conmebol Libertadores há 18 jogos. É importante frisar que o Galo foi eliminado sem perder na temporada passada, ou seja, pode ser um baque importante.

Atlético
Galo não perdia em casa há quase 365 dias. Foto: Pedro Souza.

Atlético-MG ainda não engrenou na temporada

Por mais que tenha vencido o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil, o Galo passa longe de encher os olhos daqueles que acompanham o futebol brasileiro. Muito dependente de Hulk, o Atlético-MG de Antonio Mohamed também perdeu uma invencibilidade de 37 jogos no Mineirão. A última derrota havia sido para o Fortaleza, na abertura do Brasileirão do ano passado.

Dito isso, como o Tolima precisava apenas de um empate para garantir a vaga, o Atlético-MG resolveu ir pra cima no segundo tempo e acabou cedendo o segundo gol. Se tem algum ponto positivo a se destacar dentro de campo, trata-se de Eduardo Sasha. Mesmo sendo reserva, o gol anotado nesta quarta-feira (25) foi o nono dele na temporada, o vice artilheiro do time.

Agora, o Galo voltará a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (29), quando receberá o Avaí, também no Mineirão. Isto é, esta é a chance perfeita para recuperar a moral e tentar permanecer no bolo dos líderes do Brasileirão.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.